Buscar

Prova Discursiva HELPPPPPP nas questões

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 - Utilizando a linguagem de programação C/C++, o aluno deverá escrever um programa que receba uma matriz 3X3 de números inteiros e imprima, na tela do console, tanto a matriz digitada quanto a diagonal principal da mesma.
2 - Usando a linguagem de programação C/C++, escreva um programa que receba uma string de até 20 caracteres, conte o número de vogais existentes nesta string e imprima o número total de caracteres da string, o número de vogais nesta string e o percentual de vogais em relação ao comprimento da string.
3 - Usando a linguagem de programação C/C++ escreva um programa que contenha uma função que retorna o seguinte: A função recebe 3 valores float e retorna o quadrado do 1º mais a soma dos outros dois. Observe que esta função deverá retornar um tipo float. O seu programa deverá ter esta função, permitir a digitação dos números, e imprimir tanto dos números digitados quanto o resultado da função. 
4 - Utilizando a linguagem de programação C/C++ faça um programa que receba duas matrizes 3x3 e imprima, as duas matrizes digitadas e a diagonal principal da matriz resultante do produto entre as duas matrizes digitadas.
5 - Usando a linguagem de programação C/C++ escreva um programa que recebe uma string de até 20 caracteres e imprime, a string digitada, um vetor contendo as cinco primeiras vogais da string digitada e um vetor contendo as cinco últimas consoantes da string digitada. Observe que para resolver este problema, o seu programa deverá ter uma função para identificar se um caractere é vogal ou não.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais