1-2-5-19-20-31-33-35-40-42-17-50
2 pág.

1-2-5-19-20-31-33-35-40-42-17-50


DisciplinaEconomia Geral104 materiais648 seguidores
Pré-visualização1 página
1- O que são bens de capital?
	Os bens de capital são também chamados de bens de produção, sendo estes equipamentos, bens ou serviços que são necessários para a reprodução dos mesmos. Os bens de capital não são diretamente incorporado no produto final. Indivíduos organizações e governos usam bens de capital na produção de outros bens ou mercadorias.
2- O que são bens intermediários?
	Bens intermediários são bens manufaturados ou matérias primas utilizados na produção de novos bens de consumo. Pode-se tomar como exemplo um lingote de aço, produto final de uma siderurgia, é um bem intermediário em uma fábrica de auto peças, onde ele pode ser transformado em chassi, roda entre outros, que por sua vez são bens intermediários na fabricação de carros.
5- O que é consumo público?
	O consumo público é o gasto do Governo com educação, saúde, infraestrutura, salario de funcionários públicos entre outros, essa dispesa não inclui investimentos (aquisições de máquinas e intalações). Não se pode esquecer que o consumo publico é um componente no calculo do PIB. 
19- O que é poupança pública?
Poupança pública é a diferença entre a arrecadação do Governo através de impostos e seus gastos e a o salario pago a seus funcionário. PP=T-R-G (PP: poupança pública; T: tributos; R: renda; G: gastos públicos) 
20- O que é poupança privada?
	Poupança privada é a diferença entre a renda disponível e consumo, sendo a renda disponível a renda total subtraído os tributos e consumo a parte da renda utilizada na reprodução da vida material.
31- O que é renda líquida do setor público?
Renda líquida do setor público é a soma dos impostos arrecadados pelo Governo e outras receitas correntes menos transferências e subsídios pagos pelo Governo.
33- O que é Renda Pessoal (RP)?
Renda pessoal é a renda total que pessoas e pequenas empresas recebem em uma economia, sem nenhuma tributação.
35- O que são serviços de fatores?
Serviços de fatores contabiliza os pagamentos efetuados e recebidos no exterior e derivados dos fatores de produção como lucros, salários, juros e dividendos.
40- O que é valor bruto da produção?
O valor bruto de produção é igual ao valor das mercadorias obtidas em cada setor.
42- Explique variável estoque.
A variável de estoque não pode ser definida em um certo tempo como a variável de fluxo, no entanto é influenciada pela variável de fluxo. Podemos utilizar como exemplo o deficit público, o qual é apurado de ano a ano, sendo este modo uma variável de fluxo, já a agregação da divida pública que é proveniente do déficit publico é uma variável tipicamente de estoque.
47- O que é inflação?
Inflação é um aumento de preços generalizado em uma certa economia. Podendo ocorrer por diversos motivos tais como desvalorização cambial, politicas fiscais e monetárias expansionistas.
50- O que é inflação de custos?
Inflação de custos é aquela que é consequência de um aumento do preço das matérias primas utilizadas na produção de um produto final, levando a um aumento do preço do último. Pode-se utilizar como exemplo o preço do aço, se este aumentar, todos os produtos que tem aço como matéria prima aumentarão pois o preço de custo destes produtos aumentará.