Buscar

Sociedade e Contemporaneidade Avaliação discursiva 2 Ulbra

Prévia do material em texto

Avaliação discursiva 2
Sociedade e Contemporaneidade ULBRA 2018/1 
 A democracia representativa é a participação política que se baseia na realização de eleições periódicas, às quais concorrem candidatos inscritos em partidos políticos, na busca de votos para receberem o aval do povo ao seu acesso ao exercício do poder nos parlamentos, tribunais e governos.
 Como consequência, as instituições encarregadas da tomada de decisões coletivas criadas pela sociedade moderna, tais como partidos, parlamentos, governos, tribunais e demais órgãos estatais sofrem crises causadas pela ineficiência, que leva à falta de legitimidade e credibilidade perante a sociedade.
 Com velocidade e a abrangência dos novos sistemas de comunicação em rede, a diversidade desses grupos e organizações de novo tipo estão dando origem à criação de um sistema político de contornos ainda indefinidos. A dê massificação das organizações políticas reflete as tendências tecnológicas da produção simbólica, das comunicações em rede e da cultura tribal, devastando a capacidade dos políticos tradicionais de tomarem decisões com base na mentalidade e nos paradigmas do passado. Hoje, os computadores e dispositivos móveis tornam-se a principal ferramenta em quase todos os setores da economia, do conhecimento, da informação e, também, requisito primordial ao trabalhador.

Continue navegando