A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
APOL 03 REDES DE COMPUTADORES2018

Pré-visualização | Página 1 de 1

UNINTER – POLO SANTO ANTÔNIO DE JESUS – BA
DISCIPLINA: REDES DE COMPUTADORES.
ALUNO: LEANDRO FREITAS VILAS BOAS.
APOL 03 – MAIO/ 2018. (Nota-100)
Questão 1/5
Analise as afirmações abaixo sobre os protocolos da camada 3 do modelo TCP/IP e assinale a única alternativa correta:
R=D) Um pacote do UDP é extremamente simples, e contém as informações minimamente necessárias para o tráfego das informações entre origem e destino.
Questão 2/5
O Transmission Control Protocol, ou protocolo de controle de transmissão, é um dos principais protocolos da Internet. É adequado às redes globais, pois verifica se os dados são enviados pela rede da forma correta, na sequência apropriada e sem erros. É um protocolo da camada de transporte do modelo TCP/IP (camada 3), sobre o qual se assentam a maioria dos demais protocolos e aplicações, como o SSH, FTP, HTTP — e praticamente toda a World Wide Web. Quanto ao funcionamento do TCP pode-se afirmar que:
R=C) As portas com valor entre 1 e 1024 são chamadas de portas conhecidas e são reservadas para serviços específicos do TCP. 
Questão 3/5
Em uma rede TCP/IP  com endereçamento Classe A, representada pelo endereço 10.1.0.0 / 24, é possível o endereçamento de quantos hosts?
R=B) (28) – 2 ou 254 hosts, pois desconsidera-se o endereço da rede 10.1.0.0 e o endereço de broadcast 10.1.0.255.
Questão 4/5
O SCTP é um protocolo mais adaptado às necessidades de comunicação das redes modernas, e apresenta diferenças quando comparado ao TCP e ao UDP, a saber:
R=D) O SCTP provê transmissão confiável, e detecta quando os dados são descartados, reordenados, duplicados ou corrompidos, retransmitindo os dados quando necessário.
Questão 5/5
O endereçamento de hosts no protocolo TCP/IP possibilita que cada elemento da rede receba um endereço pelo qual possa ser referenciado por qualquer dispositivo conectado à rede. Estes endereços são organizados em classes e podem ser organizados em domínios, facilitando a administração e o acesso. Além disso é possível utilizar as máscaras de rede, restringindo o tráfego de um segmento de rede. Com relação ao endereçamento IP, sabe-se que:
R=B) A representação de endereço 192.168.0.0 / 24 possibilita o uso de até 256 endereços.