Buscar

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA
	Avaliando Aprend.: CCA0169_SM_201608094243 V.1 
	Aluno(a): KATIANE COSTA LOBATO
	Matrícula: 201608094243
	Desemp.: 0,2 de 0,5
	12/05/2018 22:33:50 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201610817534)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No Brasil, diante do inegável universo de leis, a indagação de como exercitar eficaz e democraticamente os direitos fundamentais de primeira dimensão garantidos na Lei Maior , Constituição Federal/88? É correto afirmar:
		
	
	A resposta em regra geral, não é que a informação pertencer a todos, pois é bem vital da sociedade, sendo o cidadão o autentico titular do direito de informação.
	
	A resposta poderá ser dada sem o exercício da liberdade de informação, sendo dever do Estado municiar seus cidadãos para estes que possam se desenvolver, pois em regra geral, mandamento da cidadania, é a informação pertencer a todos.
	 
	A resposta não poderá ser dada sem o exercício da liberdade de informação, sendo dever do Estado municiar seus cidadãos para estes que possam se desenvolver, pois em regra geral, mandamento da cidadania, é a informação pertencer a todos, pois é bem vital da sociedade, sendo o cidadão o autentico titular do direito de informação.
	
	A resposta não poderá ser dada sem o exercício da liberdade do conhecimento, sendo dever do Estado municiar seus cidadãos para estes que possam ter as mínimas informações.
	
	A resposta quanto à cidadania, não poderá ser a informação pertencer a todos, pois é bem vital da sociedade, sendo o cidadão o autentico titular do direito de informação, sabemos que pertencerá a todos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201610817603)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O terceiro setor, constituído por organizações da sociedade civil, se distingue do Estado(primeiro setor) e do mercado(segundo setor) por uma série de fatores, incluindo: I) O fato de abranger entidades sem fins lucrativos II) Abranger entidades privadas de caráter público III) Que atuam à serviço de interesses públicos e/ou privados IV) Seu espaço de atuação, embora não seja governamental é subordinado às leis da lucratividade
		
	 
	Afirmativas II e III estão corretas
	
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas
	 
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas
	
	Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas
	
	Apenas a afirmativa I está correta
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201610817644)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Podemos dizer que é uma vantagem da comunicação comunitária:
		
	
	Formas de comunicação com diversos públicos, como governo e investidores.
	
	Programas de incentivo à divulgação na grande mídia.
	
	Abranger a comunicação institucional das grandes empresas.
	 
	Estímulo à valorização da cultura local, através festas e eventos para a comunidade, incentivos esportivos, atividades artísticas.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201610817797)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	"Ao abordarmos o conceito de comunicação pública, entendemos ser necessário explicitar a compreensão que temos sobre comunicação, frente às distorções entre os significados dos termos ¿informação¿ e ¿comunicação¿. Ambas estão inter-relacionadas e são necessárias à democracia, mas a comunicação é mais complexa e envolve a subjetividade dos sujeitos, pois ocorre na relação entre eles. Já a informação é a Num momento em que as tecnologias tornam todas as diferenças invisíveis, com a proliferação de informações através da internet, o resgate do significado de comunicação mensagem e faz parte de um projeto de comunicação" (WOLTON apud KEGLER, B. et al. Comunicação pública digital: reflexões teóricas para a análise de portais governamentais. Cadernos de Comunicação, v.16, n.1, Jan-Jun 2012. p.133-147).
De acordo com as ideias do texto acima, a comunicação pública
A) ao situar o aspecto relacional da comunicação, desvia-se o foco de uma percepção quantitativa sobre a informação, para salientar a necessidade de sintonia entre os sujeitos em relação e as resistências impostas pelos receptores.
B) é técnica, não humana.
C) ocorre entre os sujeitos, políticos e cidadãos e, independente do suporte empregado, a informação é a única variável para assegurar que a relação se estabeleça.
D) obscurece aspectos essenciais à convivência democrática, como compartilhamento, negociação e convivência, num momento em que as tecnologias tornam todas as diferenças invisíveis, com a proliferação de informações através da internet.
E) não deve ser orientada pelo interesse no e do cidadão, limitando-se apenas à ideia de prestação de informações.
		
	 
	Somente a letra A está correta.
	
	Somente a letra D está correta.
	
	Letras B e C estão corretas.
	
	Incorretas somente as letras A e D.
	 
	Todas as opções estão incorretas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201610817734)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A comunicação comunitária vem se configurando como uma importante alternativa ao monopólio midiático, dando voz aos setores excluídos dos grandes meios de comunicação e engendrando um processo de prática participativa e de mobilização social. É correto afirmar sobre a comunicação comunitária:
		
	
	É uma modalidade de comunicação que busca a dar publicidade à comunidade através da comercialização de anúncios publicitários em seus veículos locais.
	
	Dá aos indivíduos da comunidade o papel de protagonistas no processo comunicativo, por meio do envolvimento de profissionais de rádios profissionais, através de estágios.
	 
	Visa à construção de um discurso próprio, no qual são abordados conteúdos ligados aos interesses da comunidade local, mas tem como objetivo principal trazer conteúdo e profissionais de fora da comunidade.
	 
	Caracteriza-se como um processo de comunicação alternativo no qual são abordados conteúdos ligados aos interesses da comunidade local.
	
	Caracteriza-se como um processo de comunicação alternativo às práticas do monopólio midiático e é geralmente financiada por empresas ou pelo Estado.

Outros materiais