Buscar

Resumão Comunicação Digital

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é Feed?
Feed é a uma maneira pela qual o RSS (RSS é um padrão desenvolvido em linguagem XML que permite aos responsáveis por sites e blogs divulgarem notícias ou novidades destes.) é conhecido, sendo uma forma de distribuição de conteúdo na internet. São arquivos xml utilizados em blogs e podcasts para distribuir facilmente o conteúdo, sem que o usuário precise buscar tal conteúdo na internet. Eles atualizam automaticamente se o site atualizar.
Alguns exemplos de navegadores:
Mosaic, Netscape, Internet Explorer, Opera, Firefox, Safari, chrome, Lynx, AWE, Midore/arora
O que é um Navegador?
Um navegador de Internet também conhecido pelos termos inglês web browser ou simplesmente de browser é o software (programa) que permite você acesse a Internet, veja vídeos, escute musica, jogue e interaja com documentos virtuais da internet, também conhecidos como páginas da web. O navegador que você usa faz uma enorme diferença na maneira como você percebe a Internet, então ter a capacidade de escolher seu navegador é Importante.
Navegadores mais usados no mundo:
1º. Chrome – 43,85%
2º. Internet Explorer (EI) – 22,58%
3º. Firefox – 19,24%
4º. Safari – 9,68
O que é tag, o que significa?
Tag em inglês significa etiqueta, rótulo. E etiqueta é algo que usamos em objetos, mercadorias, arquivos, etc. para nos auxiliar na identificação dos objetos. No nosso caso, etiquetar arquivos, matérias, notícias e etc.
O que é armazenamento em nuvem?
Quando se fala em armazenamento nas nuvens, fala-se na possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet. O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
O que é big data?
Em tecnologia da informação, Big data se trata de um conceito, no qual o foco é o grande armazenamento de dados e maior velocidade. Podemos dizer que o big data se baseia em 5V’s velocidade, volume, variedade, veracidade e valor. 
O que é nuvens de tags?
Uma nuvem de tags (nuvem de etiquetas) em geral reúne um conjunto de etiquetas utilizadas em um determinado website disposto em ordem alfabética, e a quantidade de conteúdos que o site apresenta em cada etiqueta é mostrado proporcionalmente pelo tamanho da fonte. Dessa forma, em uma mesma interface é possível localizar uma determinada etiqueta tanto pela ordem alfabética como pela frequência da incidência de conteúdos marcados com a mesma etiqueta no referido site. As etiquetas disponibilizadas na nuvem são links que levam a coleções de itens relacionados às palavras da etiqueta.
O que é www?
A World Wide Web, também conhecida como Web e WWW, é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet. Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras.
O que é FTP?
Ftp é um protocolo de envio de dados. É usado, para enviar dados de um computador para o outro. A maioria dos bons sites de hospedagem permitem que você mande os arquivos de seu site através de um programa que se utilize desse protocolo. É pratico e bem mais rápido do que carregar através da página do servidor. Ou seja, permite transferência de arquivos.
O que é HTML 5?
HTML5, sigla para Hypertext Markup Language, é uma linguagem de marcação de hipertexto para apresentar e estruturar o conteúdo na web. Ela traz novas funções como as tags <video>, <audio> e elemento <canvas> e será o novo padrão para HTML, XHTML e HTML DOM. Com o HTML5, por exemplo, é possível ver vídeos do YouTube sem o Flash. HTML5 introduz muitos recursos de ponta que permitem a nós desenvolvedores criar aplicativos e sites com a funcionalidade, velocidade, desempenho, experiência e de aplicações desktop. Mas ao contrário de aplicativos de desktop, aplicativos baseados na plataforma web podem atingir um público muito mais amplo usando uma variedade de dispositivos.
O que é Web 2.0?
Web 2.0 é um termo usado para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a Web e através de aplicativos baseados em redes sociais e tecnologia da informação. Resumindo, aquelas páginas de internet que pareciam um arquivo de texto aberto, desapareceram, hoje os sites possuem imagens animações, vídeos e infinitos recursos de interação.
Acessibilidade e Usabilidade:
Usabilidade é o termo técnico usado para descrever a qualidade de uso de uma interface. A qualidade é importante, pois interfaces com usabilidade aumentam a produtividade dos usuários, diminuem a ocorrência de erros e contribuem para a satisfação dos usuários. Dessa maneira, a satisfação do usuário deve ser levada em conta porque é um critério utilizado por ele para visitar regularmente um site.
Já acessibilidade tem como significado permitir o uso de determinados meios por qualquer indivíduo, sendo ele possuidor de alguma deficiência física, sensorial, cognitiva, condição de trabalho ou de determinada barreira tecnológica.
A usabilidade e a acessibilidade agregam qualidade ao conteúdo digital.

Outros materiais