Buscar

1 TRADEX IBRESP PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PREFEITURAS E EMPRESAS revisado

Prévia do material em texto

______________________________________________________________________
IBRESP
Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas
I - APRESENTAÇÃO GERAL.
Serviços especializados para Prefeituras, Governos de Estado & Empresas
1. Recuperação dos créditos sobre verbas indenizatórias
2. Revisão da dívida junto ao INSS
3. Recuperação de ISS - Imposto Sobre Serviços
4. Outros
Tributos - Prefeituras, Governos do Estado & Empresas
Serviços que podemos oferecer:
 Portfólio:
=> Recuperação do INSS sobre a folha de pagamento: podemos recuperar entre 3 e 6 folhas, dependendo da complexidade da folha e do enquadramento do SAT/RAT/FAT. Após assinado o contrato e a entrega de toda a documentação e informações ao Instituto em no máximo 30 dias faremos a primeira compensação que será entre 14 e 30 meses. O Instituto não recebe honorários adiantados e no caso do INSS, os mesmos são pagos de acordo com cada compensação e após a mesma.
 
- No caso do parcelamento poderemos reduzir a divida entre 30 e 70%, diminuindo o valor das prestações proporcionalmente à redução. Os valores recuperados sobre a folha podem compensar as prestações mensais reduzidas. 
As recuperações e as reduções da dívida do INSS são sustentadas por matéria de direito: A lei, as normas internas da Receita e as decisões dos tribunais superiores pacificadas e consolidadas. 
Orientamos o RH e a contabilidade como fazer as compensações com transferência de nosso expertise e know-how.
 
=> Recuperação do ISSQN dos contribuintes do município durante os últimos 5 anos: Não se trabalha por arbitragem (controversa). Trabalhamos com o incontroverso ou seja, com documentos. Revisamos o código tributário municipal para retirarmos as eventuais inconstitucionalidades e outros controversos da cobrança. Assim teremos o principal (documentos) e os acessórios (multas, juros, etc) incontroversos. Litigar contra incontroverso é litigância de má fé, portanto, punida pelos tribunais, além da exigência do pagamento do incontroverso imediato. 
Recuperamos o ISSQN de bancos, empresas de leasing, cartões de crédito, cartórios, telefonia fixa e móveis, distribuidoras de energia elétrica, correios, lotéricas, enfim, todos os contribuintes do município. 
Ensinamos os auditores municipais a cobrar. Repassamos o nosso conhecimento e incrementamos as receitas do ISSQN futuras em pelo menos 10%.
 
=> Outros Serviços:
 
- Aumento da Receita do Município na cota do ICMS no Estado entre 10% e 50%: Realizamos o trabalho no ano para que as receitas da cota do ICMS estejam aumentadas já no próximo ano.
- Securitizamos a dívida ativa
II – MAIS DETALHES.
Recuperação do INSS - Prefeituras, Governos do Estado & Empresas
Verbas Indenizatórias – Revisão da Dívida/Parcelamento
INSS Administrativo
Serve a presente proposta para apresentar a recuperação técnica-jurídica ou abatimento das dívidas junto ao INSS, sendo que, resumidamente, a tarefa compreenderá o preparo do processo administrativo de restituição dos valores recolhidos a maior ou indevidamente, de acordo com as normas tributárias específicas, contemplando os quesitos abaixo, bem como promover e acompanhar a tramitação processual, até seu desfecho, inclusive perante a Justiça Federal, se necessário:
INSS – Revisão de Dívidas
O presente trabalho trata das hipóteses de recuperação de valores passíveis de devolução e/ou suspensão de recolhimento de exações indevidas ou excessivas, bem como eventuais compensações administrativas ou judiciais.
Para melhor compreensão do escopo dos trabalhos, apresentamos a metodologia de cada uma das duas vertentes consideradas, a saber:
Identificação de créditos passíveis de serem recuperados; e
Revisão de débitos.
Revisão de Valores
O objetivo dessa etapa é realizar uma análise retrospectiva de processos, autuações e procedimentos adotados pelo contribuinte, visando elaborar um diagnóstico sobre os valores efetivamente devidos e sobre os valores pagos, com base na análise dos normativos legais aplicáveis, possibilitando a recuperação de créditos e a suspensão dos recolhimentos de contribuições previdenciárias indevidas.
Esse trabalho implicará na execução das seguintes atividades:
Análise das folhas de pagamento e levantamento e revisão das incidências previdenciárias, para verificação da existência de créditos passíveis de recuperação;
Elaboração de planilhas demonstrativas e cálculos dos valores encontrados, eventualmente recuperáveis, informando-se, de forma detalhada, todos os critérios utilizados, inclusive para a atualização monetária dos valores; e
Acompanhamento e assessoramento na preparação dos processos administrativos necessários.
Revisão de Débitos
Nessa segunda vertente, deverá revisar e avaliar os débitos fiscais existentes junto ao INSS, buscando identificar valores que tenham sido cobrados indevidamente e/ou a maior, à luz da legislação aplicável.
Dessa forma, através dos procedimentos técnicos a seguir descritos, será elaborada completa revisão dos passivos.
Revisão de débitos fiscais junto ao INSS, através das NFLD’s - Notificações Fiscais de Lançamento de Débito (Análise técnica da Dívida);
Revisão de parcelamentos realizados, através da análise das NFLD’s que deram origem às dívidas, imputando possíveis falhas e/ou vícios do levantamento, com vistas a reduzir a dívida e/ou restituir os valores pagos indevidamente e/ou a maior;
Identificação técnica de possíveis vícios nos levantamentos, parcelamentos e/ou reparcelamentos originais, cobranças judiciais,
NFLD’s - Notificações Fiscais de Lançamento de Débitos e CDF’s - Confissões de Dívidas Fiscais junto ao INSS, que por ventura tenham comprovado acréscimos indevidos aos débitos efetivamente existentes, possibilitando ao município e a suas Empresas, Autarquias e Fundações, a quitação do débito realmente pertinente;
Levantamento dos prestadores de serviços da Prefeitura Municipal e de suas empresas, autarquias e fundações;
Revisão dos índices de correção nos débitos apresentados pelo INSS.
INSS, ISS & ICMS
INSS - cargos comissionados, dívida junto ao INSS e revisão dos trabalhos executados, não recolhimento do patronal (20% da folha de pagamento); ISS- revisão e incremento do resgate sobre leasing e resgate sobre cartões de crédito, entre outros; ICMS - suspensão do pagamento do ICMS.
 
Temos, assim, matérias tributárias por excelência, no entanto, divergentes quanto à sua natureza e finalidade.  Enquanto no INSS e ICMS a Prefeitura é tributada (polo passivo), em outra, tal como o ISS, a Prefeitura é credora (polo ativo).
Por outro lado, cada tributo deverá ser abordado de maneira particular e dependente de experiência técnica, ou seja:
1. INSS - cargos comissionados e patronal (20% da folha): ação judicial com tutela antecipada.
2. INSS - verbas indenizatórias e SAT/RAT/FAP: revisão contábil e atividade administrativa; ação judicial (tutela antecipada) que assegure o direito da Prefeitura frente à decisão do STF, uma vez que não conta com legislação normalizadora.
3. INSS - dívida: revisão da dívida, composição do valor auditado e atualizado; medida judicial, com nova propositura, desde que autorizada pela Prefeitura.
4. ISS - levantamento de novos ou mais contratos de leasing, resgate destes créditos e incremento do ISS através créditos junto às demais operações em instituições financeiras, concessionárias de energia elétrica, luz, entre outras e empresas privadas.
5. ICMS - proposta judicial visando a suspensão de pagamento do ICMS Prefeitura, conforme fundamentação do INSS.
III – RESUMO.
RESUMO: RESTITUIÇÃO DE TRIBUTOS (INSS E ISS)
_________________________________________________
O IBRESP, especializado também na área tributária, vem apresentar proposta de restituição de tributos recolhidos a maior, ou indevidamente, passíveis de serem resgatados, corrigidos ou incrementados junto aos cofres Municipais, com significativo aumento da arrecadação, ou mesmo diminuição dos encargos sobre os cofres públicos.
Em resumo,são as seguintes matérias oferecidas:
INSS
Revisão dos recolhimentos sobre as contribuições indevidas realizadas ao INSS, nos últimos 5 anos, que devem ser devolvidas como compensação (Regime Geral da Previdência e Previdência Própria).
Transferência de conhecimento técnico e prático, a fim de atualizar as práticas adotadas, com efetiva diminuição dos pagamentos futuros.
Revisão da dívida do Município junto ao INSS/Receita, identificando lançamentos com vício (erro), duplicidade de recolhimento (Prefeitura e empresa recolhem o mesmo tributo) e valores prescritos (vencidos pelo transcurso do prazo). A revisão da dívida se dá através de avaliação pormenorizada, auditoria, peritagem e amparo legal, alcançando, por vezes, a diminuição de 30% do valor atual.
Procedimento adotado: administrativo (resultados financeiros iniciais em no máximo 30 dias).
ISS (Imposto Sobre Serviços)
Estudo dos serviços prestados no Município nos últimos 05 anos, levantamento dos documentos incontestáveis dos serviços prestados e processamento de cobrança.
Os estudos avaliam inicialmente os serviços prestados por instituições financeiras, empresas concessionárias de serviços governamentais, empresas privadas, cartórios etc.
Estudo dos serviços realizados no Município, visando o encontro de contas, auditoria e peritagem, produzindo documento próprio e legal para a cobrança. Este estudo final verifica os demais serviços não produzidos em documentos com desfecho resolutivo.
Estudo, avaliação e readequação da legislação tributária Municipal, capacitando instrumental e legalmente o Município com subsídios, resultando na manutenção do incremento na arrecadação Municipal.
Procedimento adotado: administrativo (previsão de resultado financeiro estimado em 4 meses).
NOTA IMPORTANTE: 
Informamos que os serviços são oferecidos com remuneração conforme determinado em lei, sem qualquer valor antecipado, a não ser após o ingresso de recurso nos cofres Municipais, ou na sua economia.
Os trabalhos seguem rigorosamente os preceitos legais, os quais serão enviados oportunamente junto ao Projeto Básico, conforme determinado em lei (Lei 8.666/93).
A deficiência de inúmeros profissionais, tais como: advogados, auditores, contadores e peritos na administração pública, seu custo elevado e experiência comprovada sobre as matérias, inviabiliza a execução dos serviços pelo Município, o que atesta e assegura a contratação perante o Tribunal de Contas do Estado.
Nosso trabalho apresenta como diferencial a transferência de conhecimento técnico e prático, com treinamento das equipes do contratante, a fim de atualizar as práticas adotadas, com efetiva diminuição dos pagamentos futuros.
IBRESP - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas.
 
Parceiros Comerciais:
FF Consult
International Business, Accessory, Project’s Development &
Financial, Commercial and Administrative Consulting 
Dr. Antonio Flores
    Membro do AUDIT COMMITTEE INSTITUTE (ACI)*
       *Organização congregadora dos Conselheiros de grandes Empresas Mundiais -  A KPMG participa das Mesas de Debates 
www.ffconsult.com
ffconsult@ffconsult.com
(11) 4025.3878
(11) 9.8235.0118
Tradex Consultoria
Desenvolvimento Profissional e Empresarial
Leonardo Toledo - Diretor
Engenheiro Químico (UFRJ), Especialista em Finanças (IBMEC-RJ).
www.tradexconsultoria.com.br
ltoledo@tradexconsultoria.com.br
(21) 9.9839-0756

Continue navegando