Buscar

EXELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE CÍVEL DA COMARCA DE CABO FRIO DA JUSTIÇA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Prévia do material em texto

EXELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE CÍVEL DA COMARCA DE CABO FRIO DA JUSTIÇA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
 Paulo , brasileiro, solteiro, ( profissão) , ( carteira de identidade ), ( expedida pelo ...) , ( inscrita no CPF sob o nº ...) , residente em Volta Redonda , Rio de Janeiro , por seu advogado , (endereço profissional ), vem a este juízo, propor 
 AÇÃO DE REITEGRAÇÃO DE POSSE 
 
 Pelo procedimento comum , em face de Carlos Alberto , brasileiro , casado , (profissão ), ( carteira de identidade ), ( expedida pelo ...) , ( inscrita no CPF sob o nº ...) , (residente em ...)e Sônia , brasileira , casada, (profissão ), ( carteira de identidade ), ( expedida pelo ...) , ( inscrita no CPF sob o nº ...) , (residente em ...) , pelas razoes de fato e de direito que passa a expor.
DA TUTELA PROVISORIA DE URGENCIA 
Trata-se de demanda na qual o autor não pode residir no imóvel que comprou pois os antigos donos , apesar de diversamente notificados não saem do mesmo. Ato que gera grande prejuízo ao demandante pois não tem condições de arcar com outra moradia. Em anexo , já são apresentadas as provas necessárias , especificamente prova documental. Nesse sentido versa a lei , no seu art 59 § 1º c/c .
DOS FATOS
 Paulo adquiriu a titulo oneroso de Carlos Alberto e Sônia, um imóvel localizado em Cabo Frio, pelo valor de R$ 250.000,00 ( duzentos e cinquenta mil reais ), realizando o pagamento no ato da realização da escritura , no dia 30 de junho de 2013. O qual foi devidamente registrada junto ao Registro Geral de imóveis competente.
 Segundo clausula estabelecida no contrato , os vendedores permaneceriam na posse do imóvel pelo prazo de 6 (seis) meses, contados da celebração do contrato. Ao se esgotar o prazo o casal desocuparia o bem lhe entregaria.
 Mas o prazo se esgotou e não houve a desocupação do imóvel até a presente data, tampouco atenderam a notificação enviada por Paulo informado o descumprimento contratual.
 Destacando que o autor foi comunicado por seu patrão que será transferido para Cabo Frio , em 20 ( vinte ) dias. O que agrava a situação ainda mais ,pois este não tem recursos financeiros de ficar em outro imóvel. A residência de Volta Redonda é alugado , tendo seu prazo de restituição do bem vencido.
DOS FUNDAMENTOS
Segundo a terceira turma do STJ , reconhece ao ação de reintegração de posse fundada exclusivamente no constituto possessório constante em escritura publica regular de compra e venda.

Continue navegando