Buscar

TRAB 4 AUP 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO I 
 ANÁLISE DA FORMA URBANA E DA PAISAGEM 1 – 2017.2
PROF. MSC. ARQ. MARCUS FIORITO
ALUNA : ISABELLA SOUTO SILVEIRA
A Estações de carregamento convidam à permanência pois são adaptadas para o conforto dos usuários. Equipadas com tomadas abastecidas por um painel solar, a estação gera conectividade. Não só digital, já que o seu mobiliário promove o contato humano.
 Bebedouros: consistem em colunas triangulares de metal, com acesso em duas alturas e torneiras anti-disperdício.  
O pergolado em aço traz modernidade resistência e ao mesmo tempo aconchego. A cobertura verde conversa faz do espaço mais orgânico e agradável, além de criar uma área sombreada para os seus usuários. o espaço é equipado com mobiliário próprio para jogos de mesa. E o mesmo mobiliário se repete ao redor do pergolado, servindo não só para jogos mas para qualquer tipo de permanência. 
Áreas que possibilitam a circulação dos transeuntes são marcadas por pedras portuguesas e também por um piso tátil. Que conectam os setores entre si e facilitam o trajeto dos deficientes visuais, além de estarem conectadas indiretamente com o seu entorno.
Perímetro estudado: A área inicial da Praça Condessa no Rio Comprido, que abrange da testada da Praça, até a sua metade. 
Pau-fava
Roystonea oleracea
-Palmeira 
Campomanesia 
 phaea.
Ipê rosa
Aloe arborescens
O bicicletário fica numa área estratégica e é coberto por uma estrutura metálica, que protege as bicicletas e serve de abrigo aos transeuntes em dias chuvosos. 
A escolha de espécies para a vegetação busca trazer os tipos de verdes mais adaptados à poluição e à altas temperaturas. Estas espécies minimizam os efeitos da poluição do ar e do calor proporcionando também, áreas de sombra.
EXERCICIO 4
 
 
 
 
Corte transversal

Outros materiais