Buscar

DIREITO PROCESSUAL PENAL II - AVALIANDO APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO PROCESSUAL PENAL II
	
	
	1a Questão (Ref.:201401975680)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No delito de homicídio, o exame de corpo de delito
		
	
	é dispensável, no caso de confissão do crime.
	 
	deve, em regra, ser realizado por perito oficial, portador de diploma de curso superior.
	
	Não poderá ser realizado durante o período noturno.
	
	deve ser realizado por dois peritos médicos pertencentes ao Instituto Médico Legal.
	
	é dispensável, caso existam outras provas da prática delituosa.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201402094046)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	MPE-PR - 2012 - MPE-PR - Promotor de Justiça Assinale a alternativa incorreta. Se o oficial de Justiça, na primeira diligência, não encontra o acusado para citá-lo pessoalmente:
		
	
	Se surgirem indícios de que o réu se oculta para não ser citado, o oficial de Justiça certificará tal circunstância e efetivará citação por hora certa, observadas as formalidades da lei processual;
	
	Negativas as diligências realizadas pelo juízo no intuito de obter o endereço atualizado do denunciado, será cabível a citação por edital;
	
	Se, posteriormente, o acusado for citado por hora certa e não comparecer aos autos, nem oferecer defesa, o juízo declarará a sua revelia e lhe nomeará defensor dativo.
	 
	Vindo aos autos notícia de que o acusado se encontra em país estrangeiro, em lugar sabido, será citado por carta rogatória, ao que o prazo prescricional ficará suspenso até oferecimento de defesa;
	
	Caberá habeas corpus contra decisão de prisão preventiva fundamentada, exclusivamente, no fato do acusado não ter sido encontrado na primeira tentativa de citação, mesmo existentes indícios de autoria e materialidade da infração;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201401881220)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	XV EXAME DE ORDEM UNIFICADO Daniel foi condenado à pena privativa de liberdade de 06 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática do delito de estupro (Art. 213, do Código Penal). Tendo decorrido lapso temporal para progressão de regime prisional e ostentando o reeducando bom comportamento carcerário, sua defesa pleiteou a concessão do benefício. Em 26/07/2013, o Juízo das Execuções, tendo em vista a necessidade de melhor aferição do requisito subjetivo, determinou a realização de exame criminológico, em decisão devidamente fundamentada. Sobre o caso apresentado, segundo entendimento sumulado nos Tribunais Superiores, assinale a opção correta.
		
	
	Não agiu corretamente o magistrado, uma vez que não é possível a realização de exame criminológico.
	
	Agiu corretamente o magistrado, pois a realização de exame criminológico é sempre necessária
	
	Não agiu corretamente o magistrado, na medida em que o exame criminológico só poderá ser realizado no caso de crimes graves e hediondos.
	 
	Agiu corretamente o magistrado, eis que é possível a realização de exame criminológico pelas peculiaridades do caso, desde que em decisão motivada.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201402102778)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação ao procedimento ordinário previsto no Código de Processo Penal qual o prazo para resposta à acusação:
		
	
	12 dias
	
	5 dias
	
	3 dias
	
	60 dias
	 
	10 dias
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201402226415)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quantos aos procedimentos processuais, julgue os itens como Verdadeiro ou Falso:
		
	 
	d) Após a Citação do acusado para apresentar a defesa (resposta à acusação), este terá 10 dias para apresentá-la. Esse prazo corre do cumprimento do mandado, e não da juntada aos autos nos termos da Súmula 710/STF.
	 
	b) No procedimento dos crimes contra a honra, há previsão, de antes do Juiz receber a denúncia a realização de audiência de conciliação entre as partes (art. 520, CPP). Assim, a falta de designação dessa audiência é causa de nulidade absoluta.
	 
	c) A notificação do acusado para apresentar defesa antes do recebimento da denúncia, nos termos do artigo 514 do CPP, aplica-se ao funcionário público e ao particular coautor ou partícipe daquele. Além de que, a falta da notificação gera nulidade absoluta.
	 
	a) A ausência de previsão expressa da possibilidade de conversão das alegações finais orais em memoriais no rito sumário não impede que o juiz conceda às partes o prazo de cinco dias para a juntada de memorais.
	 
	e) O procedimento nos crimes funcionais, há previsão da Defesa Preliminar nos crimes afiançáveis (atualmente todos), desde que a denúncia ou queixa não esteja instruída com Inquérito Policial (Súmula 330-STJ)

Continue navegando