Buscar

Av. PERÍCIA CONTÁBIL 08

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		A arbitragem implica em condições legais, portanto, para que um processo seja contemplado pelo juiz são estabelecidas as seguintes necessidades, EXCETO:
	
	
	
	 
	Havendo a cláusula compromissória devem as partes convalidar, através de ato a ser praticado perante o juiz de direito da vara responsável pelo processo, firmando a convenção de arbitragem; e, As partes deverão escolher os critérios e a qualidade de arbitragem.
	
	
	O contrato deve prever a arbitragem através da cláusula compromissória; e, Se não houver cláusula compromissória no contrato, devem as partes firmar compromisso arbitral prévio.
	
	
	A pessoa que institui a arbitragem deve ser pessoa capaz de contratar; e, O litígio deve versar sobre direitos patrimoniais disponíveis.
	
	
	Se não houver cláusula compromissória no contrato, deve as partes firmar compromisso arbitral prévio; e, A pessoa que institui a arbitragem deve ser pessoa capaz de contratar.
	
	
	O litígio deve versar sobre direitos patrimoniais disponíveis; e, O contrato deve prever a arbitragem através da cláusula compromissória.
		2.
		A perícia pode ser requerida à pessoa capacitada denominada, perito para a consecução de vários desígnios ressaltando-se: a instrução de matérias pré-judiciais, judiciais, extrajudiciais, regimentais, administrativas, sociais e?
	
	
	
	
	Processuais.
	
	
	Analíticas.
	
	
	Técnicas.
	
	
	Financeiras.
	
	 
	Fiscais.
		3.
		Após a impugnação feita pelo réu, quem determinará o valor da causa?
	
	
	
	 
	JUIZ
	
	
	PERITO
	
	
	A PARTE
	
	
	RÉU
	
	
	A PARTE CONTRÁRIA
		4.
		Acerca da concordata, pode-se afirmar que:
	
	
	
	
	Exames de auditoria extenuantes são os inventados para confirmar um requerimento de concordata. Todas as situações necessitam ser vistoriadas e comprovadas.
	
	
	Uma ponderada e rigorosa verificação das situações administrativas, de resultados nos investimentos, na produtividade, e no desequilíbrio patrimonial, em todas as funções da riqueza empresarial, devem ser alcançadas.
	
	
	Os exames, não necessariamente, precisam levar à persuasão sobre a verdade das peças contábeis, dos documentos e da dinâmica das ocorrências que acarretou ao estado de coisas que provocou o Pedido de Concordata.
	
	
	Os exames apontam à busca de provas, uma vez que os livros têm força probante a favor ou contra o empresário.
	
	 
	A Concordata é um benefício concedido por Lei ao negociante insolvente e de boa-fé para evitar ou suspender a declaração de sua falência
		5.
		Nas varas da fazenda pública federal, estadual e municipal pode ser alcançada perícia contábil judicial quando abranger dentre tantas, a regularização dos tributos, responsabilidade administrativa, por essa afirmativa que:
I- Sobre a regularização dos tributos, normalmente incidem sobre empresas privadas, sobre órgãos estatais, empresas de sociedade anônimas, entre outras que se usam do subterfúgio fiscal para dissimular impostos.
II- A perícia contábil judicial no encargo administrativa se fará imprescindível quando se arrolarem a atos perpetrados por estabelecimentos sem fins lucrativos, sindicatos, cooperativas que sejam pautadas ao exercício da função pública.
III- Sobre a regularização dos tributos a perícia contábil judicial cogitará sobre os livros fiscais dados pela empresa, notas fiscais emitidos pela empresa, dentre outros.
Marque a opção CORRETA:
	
	
	
	
	I e II
	
	 
	I, II e III
	
	
	II e III
	
	
	Apenas a II
	
	
	I e III
		6.
		Em uma perícia trabalhista, para que o laudo pericial fosse devidamente fundamentado, bem como esclarecedor, houve uma oitiva que foi fundamental para o julgamento da ação. No âmbito da perícia judicial, o que se entende por oitiva?
	
	
	
	
	Ato de julgar pessoas
	
	
	Ato de reunir documentos
	
	 
	Ato de ouvir pessoas
	
	
	Ato de intimar pessoas
	
	
	Ato de consultar o juiz
		7.
		A parte que desejar esclarecimento do perito e do assistente técnico, requererá ao juiz que:
	
	
	
	 
	INTIME O PERITO EM AUDIÊNCIA
	
	
	AUTORIZE A PARTE A FALAR C/ PERITO
	
	
	AUTORIZE O ACESSO AO LAUDO
	
	
	LAVRE AUTO DE INFRAÇÃO
	
	
	PEDIR UMA ENTREVISTA COM ESTES
		8.
		Em relação ao prazo estipulado pelo juiz para a entrega de laudos:
	
	
	
	
	Logo após o perito concluir seus trabalhos e tendo uma concordância dos advogados.
	
	
	A parte poderá intimar o perito ao comparecimento em audiência para prestar esclarecimento sobre o laudo.
	
	 
	O perito, não podendo apresentar o laudo dentro do prazo, o juiz conceder-lhe-á, por uma vez, a prorrogação, segundo o seu prudente arbítrio.
	
	
	O perito poderá apresentar laudo em cartório, no prazo fixado pelo juiz, de 20 dias antes da audiência de instrução e julgamento.
	
	
	Os peritos e os assistentes técnicos oferecerão seus pareceres no prazo comum de 20 dias.

Outros materiais