Buscar

adoção por pares homoafetivos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Adoção por pares Homoafetivos
A adoção de crianças por pares homossexuais é um tema importante e atual, especialmente tendo em vista a nova postura que a sociedade vem assumindo diante do tema: uma postura, senão de ampla aceitação da união entre pessoas do mesmo sexo, pelo menos de aceitação parcial e de maior discussão, apesar dos entraves religiosos morais e até de interpretação júridica.
O direito mais especificamente o poder judciário, vem se posicionando cada vez mais no sentido de legitimar a união entre homossexuais. O primeiro passo foi considerar a união entre pessoas do mesmo sexo como equivalente a união estável entre heterossexuais-Ação de descumprimento de preceito.
A consequencia natural decorre da legítimação deste tipo de união, é que os casais homossexuais queiram constituir uma família propriamente dita, ou seja, queiram filhos especialmente por meio de adoção.
A adoção de crianças por casais homossexuais gera muitas questões de ordem religiosa, moral, jurídica e pscológica. O foco da nossa análise será nestas duas ultimas modalidades: A jurídica e a pscológica.
Muitos questionamentos de ordem jurídica e pscológica surgem a partir da idéia de uma família constituida por pares homoafetiva.
resposta da questao 10

Continue navegando