Buscar

Crônica Brincadeiras

Prévia do material em texto

Patrícia Geovane Lunardon de Borba - 1193895 - 201503
 Jordana Maia de Souza - 966157 -201503
	
											 UNINTER
MINHA DOCE E QUERIDA INFÂNCIA
	Muitos anos se passaram, e lá estávamos nós brincando de pega/pega, lá vem o negrinho da África, naquela época não era ofensa uma brincadeira com “negrinho”, hoje já temos que pensar duas vezes antes de falar, e tinha mais, rolha na testa, amarelinha, e como era bom, podíamos correr nas ruas até tarde, tipo 8 horas!!. 
	Nossos pais parecem que tinham mais tempo para os filhos, ficavam tomando seu chimarrão sentados nas frentes das casas aproveitando para conversar com os vizinhos, e ao mesmo tempo controlavam as brincadeiras, na hora do esconde/esconde, até participavam, ajudando a nos esconder e faziam de conta que nada acontecia, realmente era muito bom!!
	Tinha muita criança envolvida, os maiores cuidavam dos menores, e todos participavam, tínhamos amigos de verdade, que víamos todos os dias, abraços, carinhos, sorrisos faziam parte de nossa infância.
	Lembro como se fosse hoje, a hora de entrar, as panelas começavam a cantarolar nas cozinhas de todos os vizinhos, as mães já haviam entrado para organizar a janta, então para tudo vamos para o banho que depois da janta é hora da família se reunir para olhar as novelas da Globo, e ela nos acompanha até hoje, com suas novelas que não tem nada de brincadeira ou algo interessante, mas estão lá, sim alguém deve olhar, gostar ou será que ligam a tv só para ter vozes dentro de casa. É pensando assim pode até ser, estão todos em frente ao computador, as vezes a casa está cheia, mas cada um em seu quarto, não se veem e nem se falam.
	 As mães e pais quando olham os filhos ficam apavorados de como eles cresceram, outro dia ouvi dizer que os pais se preocupam mais com os filhos nos dias de hoje, tenho dúvidas, preocupação demasiada pode atrapalhar os relacionamentos.	As coisas acontecem muito rápido, não consigo acompanhar tanta modernidade, as vezes apresento para meus filhos minhas brincadeiras, o que eles me falam: - Mãe nós jogamos LOL! - Que que é isso meu Deus!?!?
	Estou pensando em montar um grupo de estudos para chamar crianças de hoje para brincar os brinquedos de ontem. Será que terei sucesso?
	Verdadeiramente acho que eles não teriam nem paciência para ouvir as explicações de cada brincadeira, o senhor seu computador vai ganhar essa de mim, com suas tecnologias cada vez mais espetaculares. 
	Há!!! Mais um dia terei netos e vou ensinar tudo que brincava para eles, porque para meus filhos não tive sucesso.
	Será que terão paciência!?!?
	Darei notícias!!!!

Continue navegando