Buscar

forum de medicina nuclear

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) È uma substância química que possui algum elemento radioativo associado (Radioisótopo) que são marcadores, são utilizados pela medicina nuclear, para diagnóstico e/ou para tratamentos. são administradas no corpo, por via oral, respiratórias ou endovenosas .
2) A maioria dos radiofármacos são líquidos, injetáveis, dois são na forma de gases usados para realização de exames das vias áereas.
Devem ser cuidadosamente selecionados para determinados órgãos e sistema. Tempo de meia vida efetivamente curta (1.5 x duração do teste) emiti radiação gama ou pósitron.
3-As características do radiofármaco utilizado em terapia :
Quando falamos em terapia estamos nos referindo a seletividade do radiofármaco ao tumor, o uso do Rádio-223 é paliativo para metástases ósseas,O fósforo-32 possui meia-vida de 14,9 dias , a emissão beta é de 1700 Kev. 
Os níveis de irradiação medular mostraram-se altos que a supressão medular severa é inevitável, constituindo um risco alto e de difícil aceitação no tratamento dos pacientes debilitados. 
Esse elemento não apresenta emissões gama, sendo dificil monitorizar sua distribuição.
Transferir ao tumor alta taxa de dose radiação destruindo as células cancerígenas.
Não deve prejudicar os tecidos sadios adjacentes.
A maioria dos radiofármacos são sólidos, na forma de cápsulas. Porém ,podem ser feitos radiofármacos líquidos injetáveis para terapia e a maioria dos radioisótopos são emissores de radiação gama.
ALUNA : MARY LANE DA COSTA DE OLIVEIRA
RA: 2517200003
POLO: VERGUEIRO

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando