Buscar

A situação do Lixo.docx

Prévia do material em texto

A situação do Lixo
São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, em todos os lugares que vamos está cheio, não importa horário e local , olhamos e encontramos diversas pessoas. Mas para tanta gente o que acontece com o lixo que essas diversas pessoas produzem por dia? São Paulo é a cidade do Brasil que mais produz lixo, estima-se que diariamente são produzidos cerca de 19 mil toneladas, enquanto o Brasil como um todo produz cerca 80 mil toneladas de lixo diariamente. 
Sabe-se que a quantidade coletada destinada adequadamente é bem menor do que deveria, estima-se que apenas 42 mil toneladas são coletadas e o restante são jogados em terrenos baldios, rios ou são enterradas e queimadas . A região do Nordeste é que tem a maior quantidade de lixos sem a destinação necessária, são cerca de 68% do lixo que tem seu destino em lixões ou aterros sanitários. 
 Mesmo São Paulo sendo uma das cidades que mais produz lixo também é uma das cidades que menos recicla, apenas 1% do lixo paulista é reciclado. Ficando uma questão entre aberto: O que acontece com o restante do lixo? 
O restante do lixo depositado em local impróprio ocasiona uma série de problemas para o meio ambiente, saúde das pessoas que habitam próximo ao local, enchentes e entre outros problemas. Problemas estes que podem ser diminuído com a ajuda de todos, começando a pensar no que fazer com o seu próximo papel de bala.

Continue navegando