Buscar

Atividade Estruturada -Análise Comparativa Neander-X com um Processador Comercial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: ERALDO CARLOS DE OLIVEIRA FILHO
Matrícula: 201408239401	
Professor: Jadilson Paiva	
Matéria: Organização de Computadores
Atividade Estruturada 2 – Análise Comparativa: Neander-X com um Processador Comercial
1) Estudar e conhecer de um processador comercial;
2) Aprender a realizar análise comparativa.
Respostas
O processador Neander-X não é utilizado comercialmente. Escreva um relatório que compare o Neander a um processador comercial (você pode escolher!) demonstrando o porquê deste processador ser apenas acadêmico.
Neander Características– Largura de dados e endereços de 8 bits– Dados representados em complemento de dois– 1 acumulador de 8 bits (AC)– 1 apontador de programa de 8 bits (PC)– 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z) | RamsesCaracterísticas– quatro modos de endereçamento,– dois registradores de uso geral,– um registrador de índice,– indicadores de carry, negativo e zero,– instruções adicionais (chamada de subrotina, negação e deslocamento de bits)
- Simulador
NeanderWin: Foi criado com intenções didáticas, extremamente simples. Os processadores modernos são muito mais complexos que o Neander, mas estes processadores utilizados nas mais modernas máquinas de trabalho são baseados nos conceitos elementares do Neander.
P.S> O NEANDER é um computador muito simples sendo utilizado apenas para estudos devido a sua limitação.
Comparação entre os dois processadores:
Neander– Instruções: 11*n + 8– Leituras: 27*n + 18– Escritas: 4*n e O microprocessador Gulftown da Intel é um processdor hexa-core, da família Westmere. Liga-se num socket LGA1366 e possui 12 Mio de memória cache L3[1]. O primeiro Gulftown é o Core i7 980X[1] a 3.33 GHz. sendo um porcessador idela para fins comerciais, assim desepenhando varias funções ao mesmo tempo, dando aos usuarios a total flexibilidade de suas atividades

Outros materiais