Buscar

simulado direito penal IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

»  de 50 min.
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	Aluno: TASSYA COSTA CARDOSO
	Matrícula: 201608284905
	Disciplina: CCJ0034 - DIREITO PENAL IV 
	Período Acad.: 2018.2 (G) / SM_AV1
	
	
	
		Quest.: 1
	
		1.
		Assinale a alternativa correta:
	
	
	
	
	Aceitar doações ocasionais, como as costumeiras "boas festas" de Natal ou ano novo, configura o crime de corrupção passiva.
	
	
	O crime de corrupção passiva é bilateral, ou seja, para sua ocorrência, depende da prática da corrupção ativa.
	
	
	A concussão é um crime formal.
	
	
	Pratica advocacia administrativa funcionário público que alega patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, quando na verdade não tem esse poder.
	
	
	Carcereiro que exige dinheiro dos presos sob sua custódia sob pena de represália, pratica o crime de corrupção passiva.
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		A conduta do condutor de veículo automotor que não observa a ordem de parar o veículo proferida por Policial Militar em blitz de trânsito constitui:
	
	
	
	
	Desacato
	
	
	Condescendência criminosa
	
	
	Desobediência
	
	
	Excesso de exação
	
	
	Resistência
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		CEFET - PC - Delegado de polícia 2008 O crime de peculato é praticado quando o:
	
	
	
	
	funcionário público se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio.
	
	
	funcionário público se apropria de dinheiro ou de qualquer outro bem móvel do particular de que tinha a posse, sem razão do cargo.
	
	
	funcionário público exige, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda em que fora da função, vantagem indevida.
	
	
	indivíduo oferece ou promete vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.
	
	
	funcionário público dá às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecida em lei.
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		Lei atentamente as alternativas e marque apenas a correta
	
	
	
	
	O agente que dá causa à instauração de investigação policial contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente, comete o crime de comunicação falsa de crime.
	
	
	A ação penal no crime de Exercício arbitrário das próprias razões se não há emprego de violência, somente se procede mediante representação
	
	
	Para a ocorrência do crime de sonegação de papel ou objeto de valor probatório não é necessário que o advogado seja intimado previamente para devolver os autos
	
	
	Constitui o crime de fraude processual (art. 347 CP), inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito, sendo que se a inovação se destina a produzir efeito em processo penal, ainda que não iniciado, as penas aplicam-se em dobro
	
	
	Considere que o advogado Caio tenha solicitado a Maria determinada quantia a pretexto de usar sua influência junto a um auditor fiscal da fazenda estadual para que ele a beneficiasse em um processo administrativo fiscal e liberasse rapidamente mercadorias apreendidas. Nessa situação hipotética, Caio praticou o crime de exploração de prestígio
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		Acerca do delito de Advocacia Administrativa assinale a alternativa correta:
	
	
	
	
	Constitui crime praticado por funcionário público contra à Administração Pública, devendo o mesmo exercer sua influência somente na repartição pública em que exerce sua função pública.
	
	
	Constitui crime praticado por funcionário público contra à Administração Pública, devendo o mesmo exercer a função de Advogado Público.
	
	
	Constitui crime praticado por particular contra à Administração Pública.
	
	
	Constitui crime praticado por funcionário público contra à Administração Pública, devendo o mesmo exercer sua influência em qualquer esfera pública valendo-se da consideração que possui em razão do exercício de seu cargo, emprego ou função.
	
	
	Constitui crime praticado por particular contra à Administração Pública, devendo o mesmo exercer excepcionalmente a função de Advogado Público.
	
	
	
		Quest.: 6
	
		6.
		Policial Rodoviário Federal que deixa de aplicar multa em José em virtude de este ser seu vizinho comete o crime de:
	
	
	
	
	Prevaricação
	
	
	Concussão
	
	
	Peculato
	
	
	Corrupção Ativa
	
	
	Corrupção Passiva
	
	
	
		Quest.: 7
	
		7.
		FEPESE - 2010 - SEFAZ-SC - Auditor Fiscal da Receita Estadual - Parte I Sobre os crimes contra a administração pública, assinale a alternativa INCORRETA.
	
	
	
	
	Aquele que permite mediante fornecimento de senha o acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública responde pelas penas cominadas ao crime de violação de sigilo funcional
	
	
	Equipara-se a funcionário público aquele que trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública
	
	
	A conduta de exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, configura o crime de concussão
	
	
	Na corrupção passiva exige-se que a solicitação de vantagem indevida, em razão da função, parta do próprio funcionário, inadmitindo- se interposta pessoa
	
	
	No peculato culposo, a reparação do dano pelo agente, se precede a sentença irrecorrível, extingue a punibilidade
	
	
	
		Quest.: 8
	
		8.
		A conduta do funcionário público penalmente imputável, que solicita, para si, vantagem indevida em razão da função exercida para deixar de praticar um ato de ofício, sem, contudo, chegar a recebê-la por circunstâncias alheias a sua vontade, caracteriza, em tese:
	
	
	
	
	Concussão na forma tentada.
	
	
	Excesso de Exação na forma tentada.
	
	
	Corrupção Passiva na forma tentada.
	
	
	Corrupção Passiva consumada.
	
	
	Concussão consumada.
	
	
	
		Quest.: 9
	
		9.
		Em relação aos crimes contra a administração pública, assinale a alternativa INCORRETA:
	
	
	
	
	para a caracterização do crime de desobediência, não é necessário que o agente atue de forma comissiva.
	
	
	não caracteriza o crime de resistência o ato de permanecer parado sem colaborar para a execução do ato legal.
	
	
	praticar, deixar de praticar ou retardar ato de ofício em função de pedido ou influência de outrem constitui agravante especial do crime de corrupção passiva.
	
	
	no crime de desacato exige-se a presença do dolo de ofender, humilhar ou desprestigiar, com o fim de atingir a dignidade da função do sujeito passivo.
	
	
	na hipótese de crime praticado por funcionário público contra a administração em gera, incide causa de aumento de pena se o autor é ocupante de cargo de direção em fundação instituída pelo poder público.
	
	
	
		Quest.: 10
	
		10.
		Em face das seguintes assertivas referentes aos tipos penais mencionados, assinale a alternativa correta: (MPDFT/2011)
	
	
	
	
	O delito de corrupção passiva praticado por policial militar no exercício da função é crime militar, devendo conduzir à sua punição no âmbito da Justiça Militar.
	
	
	O julgamento definitivo do procedimento em que foi falseada a verdade não é condição para que, no processo destinado à apuração do crime de falso testemunho, seja prolatada a decisão condenatória.
	
	
	Diz-se,da corrupção passiva, que é própria, quando a solicitação ou recebimento da vantagem indevida destina-se à prática de ato lícito, inserido no rol de deveres impostos ao agente em razão de sua função.
	
	
	Segundo orientação do Superior Tribunal de Justiça, é legal a prisão em flagrante, sob a acusação de prática de concussão, do agente público quando recebe o valor que exigira da vítima dias antes.
	
	
	Por se tratar de crime próprio, no peculato-furto não se pode reconhecer a autoria mediata quando o funcionário público vale-se de instrumento não qualificado, tal como o cidadão comum, induzido a erro, para a subtração de bem da Administração Pública.
	
	
	
	Legenda:   
	 
	 Questão não respondida
	 
	 
	 Questão não gravada
	 
	 
	 Questão gravada

Outros materiais