Buscar

Avaliação de Direito da Informática

Prévia do material em texto

DIREITO DA INFORMÁTICA
	Avaliação Parcial: CCJ0065_SM_ V.1 
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 19/05/2018 17:10:22 (Finalizada)
	
	1a Questão (Ref.:201502574156)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O acesso à internet propiciou para a sociedade uma verdadeira quebra de paradigmas, posto que, o sistema de navegação em um curto espaço de tempo foi ocupando todos os nichos da sociedade. Inegavelmente a internet trata-se de uma realidade que já está em nossas vidas e que cada dia que passa esse contato tende a aumentar. Seja pela navegação feita por idosos, jovens, crianças, profissionais ou todo tipo de pessoa que pretenda obter algum tipo de informação. Nem sempre isso foi assim... Diante dessa assertiva a quem se destinava inicialmente a INTERNET?
		
	
	Somente às universidades e centros de pesquisa, para fins de troca de informações sobre o desenvolvimento de novas descobertas científicas.
	
	A todos, na medida em que a internet prestou-se, desde o início, a criar uma rede mundial para circulação de riquezas e informações, muito útil ao capitalismo.
	
	Apenas às grandes empresas de informática, as quais detinham a tecnologia e as vendiam por verdadeiras fortunas.
	
	O acesso não limitava-se ao departamento de defesa americano, para o qual trabalhava um grupo de universidades que desenvolviam a tecnologia.
	 
	O acesso limitava-se ao departamento de defesa americano, para o qual trabalhava um grupo de universidades que desenvolviam a tecnologia.
	
	
	2a Questão (Ref.:201502680019)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A internet inicialmente utilizava cadeias de interligação baseadas em universidades. Em um segundo momento uma popularização começou a ocorrer. Este fato foi responsável pelos padrões atuais de utilização deste instrumento. Partindo desse raciocínio podemos concluir que:
		
	
	A principal finalidade do impulso da internet foi a educação.
	 
	Não é possível precisar o nível futuro de avanço dos meios virtuais.
	
	Em 5 anos atingiremos o ápice das formas de navegação.
	
	A internet já atingiu o seu patamar máximo.
	
	A internet possui exclusivamente características de cunho educacional em função de seu início ter sido baseado em universidades de renome.
	
	
	3a Questão (Ref.:201502574166)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Manoel adquire um vídeo da marca Sharp perante a loja Compre Bem, sendo assim, no momento da entrega, Marcio acredita na credibilidade da loja e efetua o pagamento antecipado, porém o produto não é entregue. Ao entrar em contato com o fornecedor, o mesmo informa que os pagamentos somente seriam computados, caso fossem efetuados no Banco X. Como tais pagamentos não foram feitos em tal instituição, Manoel arcaria com uma multa de R$30,00 (trinta reais). Partindo deste pressuposto, qual o princípio de direito violado?
		
	
	princípio da desigualdade entre as partes.
	
	Princípio da boa-fé subjetiva.
	
	Princípio do pacta sunt servanda.
	 
	Princípio da transparência.
	
	Princípio da igualdade das partes.
	
	
	4a Questão (Ref.:201502680028)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma criança de 10 anos recebe um e-mail de um famoso site de relacionamento pedindo que o mesmo passe a fazer parte de um grupo de amigos virtuais. A partir deste momento, o menino passa a relatar de forma minuciosa todas as suas características pessoais, desejos, intimidades além de informar seu endereço e a preferencias dos seus pais, tais como, músicas que fizeram parte da vida afetiva do casal, momentos marcantes, tais como, a data do casamento entre outras datas que simbolizam valores respeitados e levados em consideração por todos os seres humanos. Após 2 anos alimentando essa base de dados, o site passa a compartilhar tais informações com empresas que tenham interesse nas escolhas da família. Desta forma, os integrantes do micro sistema familiar passam a receber e-mails nas datas comemorativas, pacotes turísticos, livros, dvds e outras formas de expressão midiática que são capazes de influenciar na escolha dos agentes. Diante deste quadro podemos afirmar que:
		
	
	A atitude do site é comum e em momento algum poderá ser questionada em função de constituir uma regra de mercado.
	
	A criança possui total autonomia para contratar.
	
	No Brasil é vedada a publicidade voltada para a criança.
	
	O mercado possui técnicas de oferta e estas merecem ser antes de mais nada respeitadas.
	 
	A contratação que envolva o publico infanto juvenil deve ser encarada de forma diferenciada, posto que, existe um ruído negocial adquirido logo no início da relação jurídica.
	
	
	5a Questão (Ref.:201502574227)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Acerca da contratação eletrônica, marque a alternativa correta:
		
	
	A publicidade não será considerada parte do contrato no comércio eletrônico.
	
	O comércio eletrônico é caracterizado pelo uso de formas de pagamento como o cartão de crédito.
	
	Contratação por telefone não admite ser enquadrada como comércio eletrônico.
	 
	O comércio eletrônico se caracteriza pelos meios utilizados na contratação.
	
	Uma vez concretizado o contrato, não mais é protegida a relação contratual celebrada eletronicamente.
	
	
	6a Questão (Ref.:201502605924)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Provedores de serviços de aplicação podem ser compreendidos como:
		
	
	Proporcionam a estrutura técnica, como linhas telefônicas, cabo ou antena. Podem ser caracterizados como os responsáveis pela conexão do usuário através do provedor de acesso com o site alojado no provedor de alojamento.
	
	autores, editores e demais titulares de direitos que possuem uma página na rede, na qual disponibilizam informações.
	
	aqueles que interligam os usuários com a sua conexão.
	 
	Também denominados Aplication Service Provider- ASP, disponibilizam softwares de uso comum, em que não há a necessidade de instalá-lo na máquina do usuário.
	
	alojadores das páginas de internet
	
	
	7a Questão (Ref.:201502606747)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Cesar compra em famoso site de compras coletivas 5 peças de vestuário para uso próprio. Ao receber a mercadoria, César imediatamente percebe que duas peças se encontram defeituosas. Ao reclamar com o site, o mesmo indica que não é problema de sua responsabilidade devendo o lesado recorrer a empresa que vendeu o produto. Diante do caso em tela podemos concluir que:
		
	
	a responsabilidade é do comerciante que obteve lucro direto com a transação.
	
	não existe responsabilidade de nenhuma das partes, haja vista, o ambiente virtual.
	
	existe a responsabilidade do provedor de acesso.
	 
	trata-se de responsabilidade solidaria do site que após tem o direito de regresso contra o comerciante.
	
	o site nunca poderia ser responsabilizado pelo ilícito.
	
	
	8a Questão (Ref.:201502574957)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual seria o fundamento legislativo para se conferir ao consumidor o direito de arrependimento em sete dias, quando os contratos são celebrados pela internet?
		
	
	O fato de a pessoa estar mais fragilizada a ponto de ser impulsionada a uma aquisição que não foi realmente pretendida.
	
	Legislação especial que trata dos contratos firmados eletronicamente, a qual determina o prazo mínimo de uma semana para manifestação de arrependimento.
	
	A boa-fé e a intensa tutela que a lei confere ao consumidor, por reconhecer sua fragilidade, não importando as circunstâncias em que o contrato for celebrado.
	
	A expressamente declarada hipossuficiência do consumidor, que também serve de fundamento para inversão do ônus da prova.
	 
	O fato de, necessariamente, os contratos serem celebrados fora do estabelecimento comercial físico do fornecedor de produtos e serviços, sendo assim, isso possibilitaria o surgimento de um vício de consentimento.
	
	
	9a Questão (Ref.:201502576285)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Umacriança de 10 (dez) anos celebra contrato de compra e venda pela internet de um brinquedo importado, sem que o vendedor saiba sobre sua idade. Poder-se-ia admitir a validade do negócio, mesmo tendo havido informação sobre número de cartão de crédito e fornecimento de dados do responsável?
		
	
	Ainda que haja representante comercial no Brasil, o fornecedor somente não responderá pelo contrato se provar que não tinha meio de saber da menoridade.
	
	Não há qualquer necessidade de ter representação no Brasil para fazer incidir a legislação brasileria.
	
	Somente seria considerada a validade do negócio se ficasse comprovado o efetivo prejuízo sofrido por uma das partes.
	
	Sim, pois no campo virtual é impossível tal verificação, bem como implicaria em grave entrave ao desenvolvimento das relações econômicas.
	 
	Atualmente, o Direito pátrio ainda repulsa a validade nesses casos, podendo o responsável reclamar a nulidade e restituir o bem a um representante no país.
	
	
	10a Questão (Ref.:201502577549)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	João acessa o site de uma Instituição Financeira de valores e contrata pela Internet um empréstimo financeiro o qual se comprometeu a pagar em 36 parcelas fixas. Passados 6 (seis) meses, a Instituição Financeira aumenta de forma unilateral os valores das parcelas a serem pagas por João, tendo como base uma cláusula no contrato que permitia essa modificação após 6 meses. Diante do exposto, marque a alternativa correta:
		
	
	João deverá pagar a parcela com aumento, pois não há nenhuma irregularidade na ação da Instituição Financeira, já que prevista em contrato.
	
	João poderá anular esta cláusula contratual, tendo em vista que o contrato foi feito pela Internet.
	
	João anulação depende do cumprimento exato ou não das cláusulas contratuais.
	 
	João poderá anular esta cláusula contratual, pois é nula de pleno direito, tendo em vista o aumento unilateral do preço.
	
	João deverá pagar a parcela com aumento, pois ele celebrou um contrato eletrônico que pode ser alterado pela Instituição Financeira.
	
	1a Questão (Ref.:201502606609)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A estrutura de IP ( internet protocol ) pode ser capaz de identificar de onde partiu uma ofensa produzida pela internet. Sendo assim, um profissional que atua na área de direito digital poderá:
		
	
	inviabilizar o atendimento por impossibilidade jurídica.
	
	negando a assistência, haja vista, a absoluta inviabilidade técnica.
	 
	encontrar dificuldades no que diz respeito a solicitação de quebra de protocolo em razão da inviolabilidade da privacidade e por conseguinte inviabilizando tal procedimento.
	 
	identificar partindo do protocolo de IP o computador de onde partiu a ofensa.
	
	negar a resolução do caso ao argumento de impossibilidade jurídica do pedido.
	
	2a Questão (Ref.:201502606012)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Segundo Manuel Castells, na obra The Internet Galaxy: reflections on the Internet, Business an Society, "A história do desenvolvimento da internet exemplifica uma aventura humana extraordinária, pois ela põe relevo na capacidade de o ser humano transcender metas institucionais, superar barreiras além de subverter valores estabelecidos no processo de inaugurar um mundo novo, ressaltando também a ideia de que a cooperação, quando conjugada com a liberdade de informação, pode ser mais propícia à inovação do que à competição." Em qual contexto da história humana surgiu a internet ?
		
	
	Não se pode precisar ao certo, mas é possível identificar a consolidação da internet no fim dos anos 70.
	 
	Durante os anos 90, tempo em que emerge a geração y - nativos digitais.
	 
	Nos anos 60, sendo ativada em 1969, como resultado da corrida armamentista entre EUA e URSS.
	
	Ao longo dos anos 80, fato que deu início à queda do Muro de Berlim.
	
	Crê-se que a internet surgiu como elemento de espionagem desenvolvido pela Alemanha Nazista.
	
	3a Questão (Ref.:201502606614)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Princípios devem ser considerados como a base do sistema, sendo assim, podemos considerar que os princípios podem ser considerados como o "tecido da lei", ou seja, a rede de segurança do ordenamento jurídico, sendo assim, a utilização de princípios pode ser capaz de encontrar soluções para conflitos aparentemente insolúveis. Dentre todos os princípios, aqueles que utilizamos de forma mais enfática no cotidiano do direito eletrônico são:
		
	
	boa fé objetiva, transparência, indignidade.
	
	hipossuficiencia, boa fé subjetiva, confiança
	
	boa fé subjetiva, vulnerabilidade, confiança.
	 
	dignidade da pessoa humana, boa fé subjetiva, transparência.
	 
	boa fé objetiva, vulnerabilidade, confiança.
	
	4a Questão (Ref.:201502574175)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Não é um princípio inerente à Lei 8.078/90:
		
	
	Informação;
	 
	Supremacia absoluta do pacta sunt servanda;
	 
	Boa-fé objetiva
	
	Vulnerabilidade;
	
	Transparência
	
	5a Questão (Ref.:201502574247)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Acerca do comércio eletrônico e seus agentes. Assinale a alternativa correta:
		
	
	Os provedores de serviços de aplicação disponibilizam softwares que devem ser instalados na máquina do usuário.
	 
	Os usuários dependem de um provedor de serviço para estabelecer uma conexão na internet.
	
	Os usuários nem sempre dependem de um provedor de serviço para estabelecer uma conexão na internet.
	
	O pensamento socrático não poderá servir de base neste novo comércio.
	 
	Provedores de conteúdo são todas as pessoas que, por meio de um computador, através de um provedor de serviços e mediante uma conexão telefônica, de cabo ou antena acessam uma página ou um site para reconhecer a informação ali processada.
	
	6a Questão (Ref.:201502574207)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Fabio celebra contrato de compra passagem aérea via internet. Dias depois, percebe que não mais poderá viajar na data e resolve desistir. A empresa aérea, por sua vez, exige o pagamento de multa rescisória para efetuar o cancelamento. Esta imposição de multa será admitida juridicamente?
		
	 
	Não, desde que a retratação seja exercida dentro do prazo de 7 (sete) dias, tempo conferido nas relações travadas eletronicamente
	
	O fornecedor só será obrigado a desfazer o contrato e devolver o dinheiro se as razões do consumidor forem plausíveis.
	
	Sim, haja vista que a celebração de contratos pela internet é prática reconhecida e protegida pelo Direito, regendo o princípio da obrigatoriedade.
	 
	Não, pois é garantido ao consumidor o direito de arrependimento a qualquer tempo se o contrato celebrado pela via eletrônica.
	
	O fato deve ser estudado a cada caso sob a ótica da função social dos contratos por falta de lesgislação específica.
	
	7a Questão (Ref.:201502606740)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Determinada pessoa jurídica que atua no ramo de venda de móveis e eletrodomésticos via internet ao consumidor iniciou campanha publicitária denominada ¿Queimão de Estoque¿, em que anunciava a venda de produtos com preços equivalentes a menos da metade do valor de mercado. No âmbito dessa campanha, anunciou: TELEVISÃO DE PLASMA, R$ 1.000,00. Com base no direito das relações de consumo e considerando que no anúncio não se fazia qualquer menção a marca, características ou outra especificação do produto, assinale a opção correta.
		
	
	É suficiente, para atender ao direito do consumidor à informação adequada, a menção ao produto e ao preço, sendo desnecessária a apresentação de outros dados característicos ou especificações do produto.
	 
	É considerada enganosa a publicidade que induza o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
	 
	Será abusiva a publicidade veiculada pela referida pessoa jurídica, se não houver em seus estoques nenhum produtocom o preço informado.
	
	Havendo discussão quanto à veracidade das informações publicitárias veiculadas, o ônus da prova poderá ser conferido ao consumidor quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação do fornecedor, segundo as regras ordinárias de experiência.
	
	Havendo discussão a respeito da veracidade e da correção da informação publicitária, o ônus da prova será do consumidor.
	
	8a Questão (Ref.:201502574647)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Patricia adquiriu um imóvel pelo site da construtora pelo preço certo e ajustado de R$500.000,00 (quinhentos mil reais). No entanto, 2 anos após a aquisição, a edificação veio a ruir, proporcionando a perda de todos os objetos pessoais de Patricia. Diante do caso exposto assinale a alternativa correta:
		
	
	A construtora não pode se responsabilizar pela ruína do imóvel.
	 
	Trata-se de vício do produto, portanto o prazo para reclamar sobre eventuais danos é de 5 anos.
	
	Patricia não poderá reclamar, haja vista, que a aquisição não se deu na sede da empresa.
	
	O consumidor quando adquire o produto fora do estabelecimento comercial tem o direito de arrepender-se da aquisição em um prazo de 7 dias.
	 
	Trata-se de fato do produto, portanto o prazo para reclamar sobre eventuais danos é de 5 anos.
	
	9a Questão (Ref.:201502577537)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No que diz respeito à finalidade da Infra-Estrutura de Chaves Públicas do Brasil, marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	Garantir as aplicações de suporte e das aplicações habilitadas que utilizam certificados digitais.
	
	Garantir a realização de transações eletrônicas seguras.
	 
	Garantir o direito de acesso aos contratos eletrônicos.
	
	Garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.
	
	Conferir segurança jurídica às relações eletrônicas.
	
	
	10a Questão (Ref.:201502577527)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O que podemos chamar de contratação a distância?
		
	 
	Contratos formalizados por meio eletrônico, que não possuem a presença física simultânea das partes no mesmo lugar, e no qual as partes expressam seu consentimento quanto à origem e ao destino por meio de equipamentos eletrônicos.
	 
	Contratação via telefone.
	
	Contratação via rádio.
	
	Qualquer modo em que as pessoas não estejam no mesmo local físico.
	
	Contratos efetivados em máquinas de toda ordem (refrigerantes, alimentos etc).
	
	1a Questão (Ref.:201502606017)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O www é considerado o invento que democratizou a internet. Qual seria a razão disso ?
		
	
	Até então, apenas agentes do governo americano, especialmente da CIA, poderiam utilizar o sistema que permitisse a comunicação entre computadores.
	 
	Antes, somente as pessoas de altíssimo poder aqquisitivo podia acessar à rede.
	 
	Trata-se do software que passou a permitir a obtenção e o acréscimo de informação de e para qualquer computador conectado através da internet: HTTP, MTML e URI (mais tarde chamado de URL)
	
	Porque barateou sensivelmente os preços dos computadores.
	
	Na verdade, não houve a democratização pelo "www" porque a internet foi se tornando popular e acessível paulatinamente, sem se poder atribuir a um fato ou uma empresa.
	
	
	2a Questão (Ref.:201502574143)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Durante a corrida armamentista do pós guerra, diversos acontecimentos marcantes pontuaram a tentativa de preponderância militar entre as grandes potências da época (URSS X EUA). Porém dentre todos os acontecimentos, qual poderia ser considerado como o marco para o início das pesquisas que resultaram na internet?
		
	 
	O lançamento do primeiro satélite artificial pelos russos, o que causou grande temor nas potências ocidentais, a ponto de procurarem desenvolver um meio de comunicação secreto, rápido e eficiente.
	 
	Nada em especial, mas tão-somente a comprovação da hegemonia japonesa na área de desenvolvimento tecnológico.
	
	A busca por novos mercados e espaços para escoamento da produção das grandes indústrias, principalmente americanas, haja vista os resultados econômicos após a 2ª Guerra Mundial.
	
	Pensamento Socrático
	
	O temor de surgimento de doenças que poderiam dizimar grande parte da população americana e européia, implicando na necessidade de rápidas trocas de informações.
	
	
	3a Questão (Ref.:201502680031)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Uma criança que se cadastra em um site pode ser considerada como consumidora?
		
	
	Um adolescente possui capacidade civil, já uma criança não.
	 
	Sim, desde que a mesma possa ser considerada como destinatária final dos serviços prestados pelo mesmo.
	
	A criança não possui atributos necessários para contratar e portanto não tem características que possam produzir direitos do consumidor á mesma.
	
	Não, pois uma criança nunca poderá ser caracterizada como destinatária final.
	 
	Tecnicamente criança não consome pois não possui capacidade civil.
	
	
	4a Questão (Ref.:201502574163)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Nos contratos celebrados eletronicamente, podemos afirmar que o fornecedor deve expor todos os fatos que importariam em uma possível desvantagem contratual, ou esse dever seria de inteira responsabilidade do consumidor que no momento da contratação deve proceder de maneira minuciosa à leitura do contrato ?
		
	
	NRA
	 
	Sim, sob pena de indenizar o consumidor por ter realizado um negócio que jamais celebraria se houvesse absoluta transparência nas negociações.
	
	Não, pois ninguém é obrigado a fazer prova contrariamente a seus próprios interesses. E a prática de marketing é tolerada - denominada dolus bônus.
	
	Teria o consumidor direito à indenização somente se provar ter efetivamente sofrido prejuízos econômicos, em razão da celebração do negócio jurídico.
	
	Sim, mas somente se puderem ser classificados como propaganda enganosa para fins de conclusão de negócios que impliquem em enriquecimento sem causa.
	
	
	5a Questão (Ref.:201502574218)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Acerca de provedores de conteúdo, marque a alternativa correta:
		
	
	Provedores de conteúdo são responsáveis pela conexão do usuário através do provedor de acesso.
	
	Provedores de conteúdo podem ser apresentados como provedores de acesso e como provedores de alojamento.
	
	Não há correlação entre direito eletrônico e as atividades desempenhadas pelos provedores.
	 
	Provedores de conteúdo disponibilizam softwares de uso comum, não havendo necessidade de instalação.
	 
	Provedores de conteúdo são os titulares de direitos que mantém página na rede em que disponibilizam informações.
	
	
	6a Questão (Ref.:201502574248)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Acerca de provedores de rede, marque a alternativa correta:
		
	
	Provedores de rede são os titulares de direitos que mantém página na rede em que disponibilizam informações.
	
	Provedores de rede podem ser apresentados como provedores de acesso e como provedores de alojamento
	 
	Provedores de rede podem ser ou não responsáveis pela conexão do usuário através do provedor de acesso.
	
	Provedores de serviço disponibilizam softwares de uso comum, não havendo necessidade de instalação.
	 
	Provedores de rede são responsáveis pela conexão do usuário através do provedor de acesso.
	
	7a Questão (Ref.:201502574967)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	João adquiriu uma geladeira pelo site da empresa Eletro Ltda. pelo preço certo e ajustado de R$1.000,00 (mil reais). Ocorre que, 2 anos após a aquisição, a geladeira que parecia estar funcionando normalmente explode. Acontece que tal fato propiciou o perecimento de todos os alimentos, além de incendiar a cozinha de João. Diante do negócio celebrado, assinale a alternativa correta:
		
	
	João não poderá reclamar sobre eventuaisdanos, já que venceu o prazo de 7 dias.
	 
	João não poderá reclamar, haja vista, porque a aquisição não se deu na sede da empresa.
	 
	João poderá reclamar sobre eventuais danos, já que ocorreu um fato de produto, e o prazo é de 5 anos
	
	A empresa Eletro Ltda. não pode se responsabilizar pela explosão do seu produto.
	
	O consumidor quando adquire o produto fora do estabelecimento comercial tem o direito de arrepender-se da aquisição em um prazo de 7 dias.
	
	
	8a Questão (Ref.:201502574675)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Thiago acessa a uma loja virtual para aquisição de uma máquina digital. Entregue o produto regularmente, permanece guardado num móvel do comprador. Certo dia, sua empregada doméstica, ao manusear o aparelho, este explode, causando-lhe lesão em seu rosto. Diante disso, questiona-se se é considerada a empregada doméstica, neste contexto, parte legítima para reclamar indenização?
		
	
	Sim, mas não do fornecedor com quem se celebrou contrato pela internet. Configurou-se acidente de trabalho, pelo que responderá seu empregador.
	
	Não, pois o consumidor é aquele que estabelece vínculo obrigacional com o fornecedor, retirando o produto da cadeira de produção no seu final.
	 
	Sim, na medida em que foi vítima de um fato do produto, o que a torna consumidora por equiparação para todos os fins, mesmo para os contratos celebrados pela internet.
	 
	Sim, na medida em que foi vítima de um fato do produto, o que a torna consumidora padrão.
	
	Não, haja vista que somente teria legitimidade o proprietário ou possuidor da coisa objeto do negócio jurídico.
	
	
	9a Questão (Ref.:201502577528)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O contrato eletrônico possui as seguintes características:
		
	
	Pelo seu cumprimento, por sua declaração e pela vontade das partes.
	
	Basta que o pagamento seja efetuado por cartão de crédito.
	
	Pelo meio empregado, por seu cumprimento e pela sua forma.
	 
	Pelo meio empregado para sua celebração, pelo seu cumprimento e por sua execução.
	
	Pela vontade das partes, por seu recebimento e pela sua forma.
	
	
	10a Questão (Ref.:201502577571)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Tício, consumidor do bar X, é lesionado ao manusear uma garrafa de refrigerante que explode repentinamente deixando-o cego. Partindo-se do pressuposto que Tício consumiu diretamente o produto, poderia o mesmo ingressar com uma ação reparatória, sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor?
		
	 
	Tício pode ser considerado consumidor, mas não poderia acionar o fabricante do refrigerante porque não é destinatário final na cadeia de consumo.
	
	Tício não possui qualquer direito, haja vista tratar-se de caso atípico.
	
	Não poderá acionar, pois não se trata de relação de consumo.
	
	Tício somente poderia acionar o comerciante.
	 
	Tício pode ser considerado consumidor, poderia acionar o fabricante do refrigerante, pois é consumidor por equiparação.

Continue navegando