Buscar

Respostas;

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Respostas:
A ética e os direitos humanos estão relacionados de certa forma, pois temos direitos e deveres, nos quais a ética entra, para nos tornarmos pessoas mais justas na sociedade;
 A importância da ética em sociedade, é de que podemos ser quem realmente somos, podemos pensar, agir, nos expressar e colocarmos os pensamentos em prática. É possível construir uma sociedade melhor em prol disso, e não ao contrário, porque sendo nós mesmos e buscando sempre o melhor para viver em sociedade, que vamos para frente. 
 É saber ouvir, respeitar, é saber fazer as escolhas justas, é saber conviver com os demais, que não é apenas a sua opinião que conta, que não é só você que pode falar e ter ideias, é um todo. Saber ser ético, é ter um comportamento adequado, ter uma postura correta com todos da sociedade.
Porque nos dias atuais não encontramos mais respeito, honestidade, compaixão, amor, paz, o mundo está se tornando corrupto, as pessoas estão se tornando corruptas, por egoísmo, ganância, elas só querem saber delas mesmas, saber do que elas pensam e querem, e não saber a opinião e ideia dos demais, eles só querem o que querem, e é isso, a sociedade, as pessoas num todo, mal dão atenção no que realmente é necessário ou preciso.

Outros materiais