Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO DIREITO EMPRESARIAL 04

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201309763740)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com referência ao plano  especial de recuperação judicial para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, segundo a Lei. n. 11.101/05, assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	O plano especial de recuperação judicial preverá parcelamento em até 36 (trinta e seis) parcelas mensais, iguais e sucessivas, corrigidas monetariamente e acrescidas de juros de 12% (doze por cento) ao ano.
	 
	O plano especial de recuperação judicial abrangerá exclusivamente os créditos quirografários, excetuados os decorrentes de repasse de recursos oficiais e os previstos na Lei Falimentar.
	
	O plano especial de recupeação judicial abrangerá todos os créditos existentes na data do pedido, desde que vencidos.
	 
	O plano especial de recuperação judicial preverá parcelamento em até 36 (trinta e seis) parcelas mensais, iguais e sucessivas, acrescidas de juros equivalente à taxa Sistema Especial de Liquidação e de Custódia - SELIC, podendo conter ainda a proposta de abatimento do valor das dívidas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201309218356)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A competência para homologar o plano de recuperação judicial do empresário e da sociedade empresária é o juízo da comarca:
		
	 
	onde se situa o principal estabelecimento do devedor;
	
	da matriz da empresa.
	
	do local de qualquer filial da empresa no Brasil.
	
	de qualquer filial ou sucursal da sociedade empresária;
	
	do Distrito Federal quando a sede da empresa se localiza fora do Brasil;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201309936909)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Lei no 11.101, de 9 de fevereiro de 2005, que disciplina a falência, a recuperação judicial e a recuperação extrajudicial, aplica-se:
		
	 
	tanto às sociedades empresárias quanto aos empresários individuais.
	
	às instituições financeiras privadas, mas não às públicas.
	
	às sociedades de economia mista
	
	às empresas públicas
	
	aos consórcios
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201309939071)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto a Recuperação Judicial prevista na Lei n.º 11.101/2005, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	d) O devedor não poderá desistir do pedido de recuperação judicial após o deferimento de seu processamento, salvo se obtiver aprovação da desistência na Assembleia Geral de Credores.
	 
	c) Somente terá direito a requerer recuperação judicial o devedor que, no momento do pedido, exerça suas atividades há mais de 5 (cinco) anos;
	
	b) Contra a decisão judicial que concede a recuperação judicial caberá agravo, que poderá se interposto por qualquer credor e pelo Ministério Público;
	
	a) O plano de recuperação judicial implica novação dos créditos anteriores ao pedido, e obriga o devedor e todos os credores a ele sujeitos;
	
	e) O devedor, após a publicação do deferimento do processamento da recuperação judicial terá prazo improrrogável de 60 dias para apresentar o plano recuperacional.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201309667996)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A sentença que  decreta a falência do devedor, dentre outras determinações, deverá explicitar o prazo para que os credores habilitem seus créditos. Por outro lado, a Lei n° 11.101/05, apresenta a forma como os credores habilitados receberão os seus créditos. Desta forma, assinale, dentre as assertivas abaixo, a que for correta. 
		
	 
	Os créditos subordinados, por abrangerem os créditos dos sócios e dos administradores sem vínculo empregatício prevalecem a todos os demais créditos na ordem de recebimento.
	
	Os créditos com privilégio especial prevalecem a todos os demais créditos na ordem de pagamento.
	
	Os créditos tributários, independentemente da sua natureza e tempo de constituição, excetuadas as multas tributárias, serão pagos anteriormente aos créditos com garantia real até o limite do bem gravado.
	
	Os saldos dos créditos derivados da legislaão do trabalho que excederem o limite estabelecido em Lei serão considerados créditos quirografários e prevalecem aos demais créditos.
	 
	Os créditos referentes as custas judiciais às ações e execuções em que a massa falida tenha sido vencida, prevalecem aos créditos tributários.

Continue navegando