CONTINUAÇÃO EXERCÍCIO PROCESSO CIVIL
2 pág.

CONTINUAÇÃO EXERCÍCIO PROCESSO CIVIL


DisciplinaProuni15 materiais45 seguidores
Pré-visualização1 página
Você esta diante dos seguintes processos. Que ato processual deve ser implementado? Quem deve praticar o ato? Qual o prazo?
O processo conta com:
CONTINUAÇÃO
Petição inicial. Juiz despacha entendendo que a PI apresenta defeitos e irregularidades capazes de dificultar o julgamento de mérito, determinando que o autor, no prazo de 15 (quinze) dias, a emende ou a complete, indicando com precisão o que deve ser corrigido ou completado.
Petição inicial. Juiz despacha entendendo que a PI apresenta defeitos e irregularidades capazes de dificultar o julgamento de mérito, determinando que o autor, no prazo de 15 (quinze) dias, a emende ou a complete, indicando com precisão o que deve ser corrigido ou completado. Autor não emenda. Sentença extinguindo o processo sem resolução de mérito. Autor não se conforma.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Autor ingressa requerimento  solicitando alteração do pedido. 
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Réu devidamente citado. Autor ingressa requerimento  solicitando alteração do pedido. 
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, porém contempla pedido que afronta entendimento firmado em incidente de resolução de demandas repetitivas ou de assunção de competência.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320. Sentença de improcedência liminar do pedido. Autor interpõe apelação.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320. Sentença de improcedência liminar do pedido. Autor interpõe apelação. Juiz se retrata
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Réu não comparece a audiência de conciliação.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação em que o réu alega ser ilegítimo, aproveitando para indicar o sujeito passivo da relação jurídica discutida.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação apresentada. Decisão de saneamento. Autor não se conforma com a decisão de saneamento.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação apresentada. Antes da Decisão de saneamento, o juiz verifica tratar-se matéria de fato ou de direito de alta complexidade.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação apresentada. Antes da Decisão de saneamento. Autor apresenta requerimento arrolando 15 testemunhas.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação apresentada. Decisão de saneamento. Audiência de instrução e julgamento. Uma das partes não pode comparecer, por motivo justificado.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação apresentada, inclusive o réu alega que é impossível de cumprir o encargo de provar os fatos por ele alegados.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação apresentada, inclusive o réu alega que há uma excessiva dificuldade de cumprir o encargo de provar os fatos por ele alegados.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320. Consta na petição os seguintes argumentos: uma testemunha indispensável encontra-se internada em hospital com grave doença em estagio terminal.
Petição inicial atende as exigências do Art. 319 e 320, juiz despacha designando audiência de conciliação e manda citar o réu para integrar a relação jurídico processual. Audiência realizada. Acordo frustrado. Contestação apresentada. Autor apresenta requerimento fazendo a juntada dos documentos comprobatórios dos fatos constitutivos que alega.