Buscar

Angina de peito

Prévia do material em texto

Angina de peito 
Angina de peito não e uma doença e sim um sintoma de que o coração não esta recebendo sangue o suficiente, devido ao estreitamento das artérias coronárias, a razão para esse estreitamento e a aterosclerose, é uma doença que leva ao acumulo de gordura dentro das artérias sendo mais comum em pessoas com mais de 50 anos e mais frequente em fumantes, pessoas com colesterol alto, e pessoas obesas que não praticam atividades físicas ou após passar stress, raiva ou excitação forte. 
Os sintomas mais comuns da angina são as dores no peito, falta de ar e asfixia, e podem acontecer dores nos ombros, na garganta, no maxilar, no pescoço, nas costas e nos braços.
Para começar um tratamento e necessário saber se os sintomas são de angina moderada que necessitam de medicamentos como nitroglicerina ou estatina em caso de colesterol elevado, pois ajuda a diminuir o colesterol no sangue e tornar o desenvolvimento de sintomas de angina menos provável. Ou se a angina for grave e precisar de cirurgias como a angioplastia ou um by-pass coronário. 
Infarto do miocárdio

Continue navegando