Buscar

Sem capacete ou viseira Rafael Cury Setembro 2009

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito
 Departamento Operação do Sistema Viário
 Prefeitura do Município de São Paulo
 Junta Administrativa de Recursos e Infrações
 Carapicuíba, 08 de Setembro de 2009.
 Dirijo - me até esta Digníssima JARI para alegar em minha defesa que de fato eu não transitava sem me utilizar do Capacete, eu estava sim com a viseira levantada devido a uma pequena trinca que impedia a visualização normal ao dirigir .
 Gostaria de esclarecer também que estava dirigindo-me para providenciar a compra desta viseira ou seu conserto para solucionar o problema quando por uma infelicidade muito grande o policial de trânsito flagrou - me neste lapso de tempo.
 Após ter demonstrado claramente que eu estava dizendo a verdade, o policial demonstrou ser intransigente e inflexível, fazendo prevalecer a sua autoridade. Não que eu tenha sido mal tratado ou tratado com indelicadeza, mas não posso aceitar resignadamente esta multa uma vez que eu estava providenciando a solução deste problema com as melhores intenções.
 Não sendo eu, uma pessoa que tem por hábito cometer infrações, peço o perdão aos Ilmos Srs., por este pequeno descuido. Principalmente porque momentos depois adquiri uma nova viseira e o problema foi totalmente resolvido.
 Por isso venho até os Srs. depositar minhas esperanças nesta multa imposta e pedir - lhes o deferimento e conseqüentemente o cancelamento desta pontuação.
 Além do mais devo registrar que tanto é verdade o que estou relatando, que o policial não efetivou a Medida Administrativa-“Recolhimento da C.N.H., conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro! Existe meia-penalização?
 E também se deve observar que na Notificação não consta se foi o Condutor ou Garupa (carona), que não utilizava o acessório obrigatório. (Dados obrigatórios conforme resolução do Contran).
 Diante dos fatos expostos registro de antemão meus mais sinceros agradecimentos pela preciosa atenção dispensada.
Atenciosamente
___________________
 Jorge Nicolau Cury
Obs. Cumpre-me esclarecer que o veículo não é de passageiro e trata-se sim de uma motocicleta, dado importante e obrigatório, conforme determina e estabelece o Artigo 280, INCISO III, do Código de Trânsito Brasileiro. Senão a Notificação torna-se irregular e insubsistente.
Srs. como está demonstrado no Enquadramento 7030-2, a multa refere-se a estar utilizando o capacete, mas sem viseira ou óculos de proteção, porém reitero que a viseira estava trincada e eu estava tentando solucionar o problema e a viseira abaixada, impedia minha visão e por este motivo não tive alternativa senão levantá-la para que com isso não prejudicasse a visibilidade e não ocasionasse nenhum perigo a mim e aos outros. Acredito que se eu estivesse sem o capacete, aí então seria uma multa justa e com procedência.

Outros materiais