Buscar

No caso de dano em questão no ato

Prévia do material em texto

No caso de dano em questão no ato “transfusão“ , podem surgir diversas responsabilidades . Em caso de morte pela não referido procedimento da transfusão, há a responsabilidade criminal do agente em diversos entendimentos.
condiz, em fato que possa surgir entendimento familiar “erro” médico, morte do paciente em que o medico o médico poderá sofrer a responsabilização civil, nos termos dos artigos 186 e 927 do Código Civil. 
Portanto, defendo o fato ilustrado pelo exposto acima, que a vida e direito fundamental protegido constitucionalmente e ser principal bem humano. Em si a transfusão de sangue deve ser realizada mesmo contra a vontade do paciente, fato fundamental para preservar a vida do paciente, pois o médico segue procedimento do Código de Ética Médica, que a permissão pode extrapolar o consentimento prévio do paciente e até mesmo não aderir a vontade do paciente, fato este somente se este estiver em iminente risco de vida. E comumente que o médico poderá ser responsabilizado, civil e criminal pelo não detrimento do procedimento.

Continue navegando