Buscar

Administrativo II Avaliando 4 2018.2

Prévia do material em texto

Direito Administrativo II – 2018.2 – UNESA – Expedito C. M. Ribeiro – Mat. 2014 01 22 5357
	 DIREITO ADMINISTRATIVO II
	Avaliando Aprend.: CCJ0011_SM_201401225357 V.1 
	Aluno(a): EXPEDITO COLETO MACHADO RIBEIRO
	Matrícula: 201401225357
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	26/10/2018 23:28:16 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201401991705)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação aos servidores estatutários, é correto afirmar que: I - Estão sujeitos ao regime estatutários. II - São submetidos ao regime da CLT. III - São ocupantes de cargos públicos. IV - São ocupantes de emprego público. V - São contratados em caráter excepcional.
		
	
	Apenas a I, II e III estão corretas.
	
	Apenas a II, IV e V estão corretas.
	
	Apenas a III e V estão corretas.
	 
	Apenas a I e III estão corretas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201401905766)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação à Desapropriação confiscatória, marque a opção correta:
		
	
	O proprietário terá direito a indenização quando o plantio de culturas ilegais de plantas psicotrópicas for para uso pessoal e não destinado ao tráfico de entorpecentes.
	 
	A desapropriação confiscatória não será indenizada em nenhuma hipótese.
	
	É garantida a prévia indenização ao proprietário em qualquer tipo de desapropriação realizada pelo Estado.
	
	Nenhuma alternativa está correta.
	
	O direito constitucional de propriedade impede o confisco ou desapropriação de terras onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas ou trabalho escravo, sem a devida indenização.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201401468263)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(OAB/Exame Unificado-2010.3) Um policial militar, de nome Norberto, no dia de folga, quando estava na frente da sua casa, de bermuda e sem camisa, discute com um transeunte e acaba desferindo tiros de uma arma antiga, que seu avô lhe dera. Com base no relatado acima, é correto afirmar que o Estado
		
	
	será responsabilizado, com base na teoria do risco integral.
	
	será responsabilizado, pois Norberto é agente público pertencente a seus quadros.
	 
	não será responsabilizado, pois Norberto, apesar de ser agente público, não atuou nessa qualidade; sua conduta não pode, pois, ser imputada ao ente público
	
	somente será responsabilizado de forma subsidiária, ou seja, caso Norberto não tenha condições financeiras.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201401930836)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Astrobaldo, motorista de taxi há 25 anos, trafegava por via de rodagem como fazia por todos os dias de sua vida profissional, quando foi surpreendido pela queda de um galho de mangueira. A queda foi provocada pelo acúmulo de ¿erva de passarinho¿ por conta de falta de manutenção cuja competência é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O galho atingiu em cheio o para-brisa de seu taxi. Tal acidente forçou Astrobaldo a submeter o veículo a reparos, onde o carro ficou parado por dois dias inteiros, impossibilitando o motorista de realizar suas tarefas laborais. Indique a alternativa correta:
		
	
	A doutrina majoritária entende que mesmo em caso de omissão do Poder Público, este será responsabilizado objetivamente, bastando Astrobaldo demonstrar o nexo de causalidade entre a conduta do Município e o dano sofrido.
	
	O agente público que deveria ter realizado a manutenção na árvore poderá ser responsabilizado objetivamente pelo dano causado a Astrobaldo.
	
	Astrobaldo não pode responsabilizar o Município, pois a queda do galho ocorreu por situação de força maior, caso de excludente de responsabilidade.
	 
	Segundo a doutrina dominante, o Município deve ser responsabilizado subjetivamente por culpa do serviço, visto que a falta de manutenção configura omissão do Poder Público.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201401950057)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	3. (OAB.CESPE 2008.2) Assinale a opção correta com relação aos princípios que regem a administração pública.
		
	 
	C) Ato administrativo não pode restringir, em razão da idade do candidato, inscrição em concurso para cargo público.
	
	A) Não ofende o princípio da moralidade administrativa a nomeação de servidora pública do Poder Executivo para cargo em comissão em tribunal de justiça no qual o vice-presidente seja parente da nomeada.
	
	B) A administração pública pode, sob a invocação do princípio da isonomia, estender benefício ilegalmente concedido a um grupo de servidores a outro grupo que esteja em situação idêntica.
	
	D) O Poder Judiciário pode dispensar a realização de exame psicotécnico em concurso para investidura em cargo público, por ofensa ao princípio da razoabilidade, ainda quando tal exigência esteja prevista em lei.

Continue navegando