Buscar

Diferença entre minerais, rochas, minérios..

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO 02
Mineral: é um corpo natural sólido e cristalino formado em resultado da interação de processos físico-químicos em ambientes geológicos. Cada mineral é classificado e denominado não apenas com base na sua composição química, mas também na estrutura cristalina dos materiais que o compõem.
Rocha: é um agregado sólido que ocorre naturalmente e é constituído por um ou mais minerais. São classificadas em conformidade com seus processos originários, podendo ser definidas como: magmáticas, sedimentares e metamórficas.
Minério: É um agregado de minerais rico em um determinado mineral ou elemento químico que é economicamente e tecnologicamente viável para extração (mineração).
Mineralóide: São substâncias provenientes de atividades ou processos orgânicos biológicos (e que resultam da decomposição de animais ou vegetais) que podem apresentar características semelhantes às dos minerais, mas não possuem a estrutura cristalina ordenada e uma composição química específica. Substâncias produzidas pelo homem que tenham características de minerais também são chamadas mineralóides.

Continue navegando