Buscar

Perícia Contabil Simulado aula 3

Prévia do material em texto

PERÍCIA CONTÁBIL
3a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	
	
	
	
	Disciplina: GST1723 - PERÍCIA CONTÁBIL 
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	O Laudo Pericial Contábil deverá ser uma peça técnica, escrita de forma objetiva, clara, precisa e?
		
	
	Simples.
	
	Conter obrigatoriamente gráficos.
	
	Com no máximo 50 laudas.
	 
	Concisa e completa.
	
	Conter obrigatoriamente fotos.
	
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Não é ato envolvendo laudo pericial:
		
	
	REVISÃO
	 
	CONSTITUIÇÃO
	
	ELABORAÇÃO
	
	PARECER
	
	ENTREGA
	
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicáveis aos trabalhos de Perícia Contábil, o Laudo Pericial Contábil é: 
		
	
	a indagação e a busca de informações, mediante conhecimento do objeto da perícia solicitada nos autos.
	
	a investigação e a pesquisa sobre o que está oculto por quaisquer circunstâncias nos autos.
	
	a peça escrita elaborada pelo perito assistente, na qual ele deve registrar, de forma abrangente, o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam o seu objeto e as buscas de elementos de prova necessários para a conclusão do seu trabalho.
	 
	o documento escrito no qual o perito contador deve registrar, de forma abrangente, o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam o seu objeto e as buscas de elementos de prova necessários para a conclusão do seu trabalho.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Os documentos com força probante podem ser públicos ou particulares. Se público fará prova de sua formação e dos fatos que o escrivão, tabelião ou funcionário declarar que ocorreram em sua presença. Esta espécie de documento tem duas características especiais: 
I- O juiz é quem decide a data, hora e local, para que os peritos deem início ao seu trabalho. Quando isso ocorre os demais peritos já sabem quem foi nomeado.
II- Os Quesitos devem proceder de um empenho ligado entre o Contador e o Advogado de maneira a terem uma forma coerente proporcional para se atingir às conclusões almejadas como provas.
III- Os Quesitos precisam ser administrados a contextos, mas tecnicamente está sujeito a direção técnica do Perito.
Marque a opção CORRETA:
		
	 
	I. II e III
	
	Apenas a II
	
	II e III
	
	I e II
	
	Apenas a I
	
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Quais são as opções abaixo que devem ser consideradas em um laudo contábil pericial? 1 - Forma Circunstanciada. 2 - Síntese do Objeto da Perícia. 3 - Diligências. 4 - Critérios da Perícia. 5 - Resultados Fundamentados. 6 - Conclusão.
		
	
	2, 4 e 6.
	 
	Todos.
	
	Apenas o primeiro e o último.
	
	Apenas os ítens 2, 3, 4 e 5.
	
	1, 3 e 5.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	A linguagem adotada pelo perito-contador deve ser acessível aos interlocutores, possibilitando aos julgadores e às partes da demanda, conhecimento e interpretação dos resultados dos trabalhos periciais contábeis. Devem ser utilizados termos técnicos, devendo o texto trazer suas informações de forma clara. Os termos técnicos devem ser contemplados na redação do laudo pericial contábil, de modo a se obter uma redação técnica que qualifica o trabalho, respeitada a Norma Brasileira de Contabilidade e o Decreto- Lei nº 9.295/46. Em se tratando de termos técnicos, devem os mesmos, caso necessário, ser acrescidos de esclarecimentos adicionais, sendo recomendados à utilização daqueles de maior domínio público. Esta afirmativa deve ser considerada?
		
	
	Fora do contexto.
	
	Incorreta.
	
	Incompleta.
	
	Parcialmente correta.
	 
	Correta.
	
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	É o documento, elaborado por um ou mais peritos, onde se apresentam conclusões do exame pericial. Nele, responde-se aos quesitos (perguntas) que foram propostos pelo juiz ou pelas partes interessadas. Este é o conceito de?
		
	
	Modelo de defesa.
	
	Modelo de resposta.
	
	Processo de acusação.
	 
	Laudo.
	
	Questionamento técnico.
	
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Com as alternativas a seguir sobre Laudo Pericial Contábil:
I- Objetivo é a verificação, prova ou esclarecimento da veracidade contábil sobre seu objetivo e consequente mudança desta verdade para o empenho decisivo.
II- Objeto são as circunstâncias, episódios ou eventos originários das relações, decorrência e existências que fluem do patrimônio de quaisquer entidades.
III- A Perícia tem como objetivo fundamentar os dados exigidos, apontando a verdade dos episódios de forma indiferente e digna de fé, tornando-se meios de prova para o juiz de direito deliberar as questões indicadas.
Marque a opção CORRETA:
		
	
	Todas são falsas
	
	Apenas a II e III
	 
	I, II e III
	
	Apenas a I e III
	
	Apenas a I e II

Continue navegando