Buscar

Questões sobre Contratos no Código Civil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201512073820)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(INSTITUTO AOCP ¿ CASAN ¿ 2016) Sobre os contratos, assinale a alternativa correta.
		
	
	O contrato entre ausentes nunca se torna perfeito.
	
	A responsabilidade do alienante subsiste ainda que a coisa pereça em poder do alienatário, exceto se perecer por vício oculto, já existente ao tempo da tradição.
	 
	Nenhuma obrigação haverá para quem se comprometer por outrem, se este, depois de se ter obrigado, faltar à prestação.
	
	Nos contratos gratuitos, o alienante responde pela evicção. Subsiste esta garantia ainda que a aquisição se tenha realizado em hasta pública.
	
	Nenhuma das alternativas anteriores
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201512226715)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Observada a disciplina contida no Código Civil em vigor, assinale a única alternativa que contém a afirmação INCORRETA:
		
	 
	Reputar-se-á celebrado o contrato no lugar em que foi proposto, sendo absolutamente, vedado o princípio autonomia da vontade das partes elegerem um foro competente (foro de eleição).
	 
	Nos contratos de adesão, são nulas as cláusulas ambíguas, contraditórias ou que estipulem a renúncia antecipada do aderente a direito resultante da natureza do negócio.
	
	Não pode ser objeto de contrato herança de pessoa viva.
	
	Na formação dos contratos, se a retratação do proponente chegar ao conhecimento da outra parte antes da proposta, ou simultaneamente a esta, deixará de ser obrigatória.
	
	Os princípios da probidade e boa-fé não precisam ser observados nas primeiras tratativas contratuais, sendo exigidos somente na execução do contrato.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201512221934)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Acerca dos dispositivos do Código Civil de 2002 destinados à disciplina jurídica dos contratos, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Nos contratos de adesão regulados pelo Código Civil, é válida a cláusula que prevê a renúncia antecipada do aderente a direitos resultantes da natureza do negócio.
	 
	A liberdade de contratar nos contratos atípicos é absoluta no direito brasileiro, por força do consagrado princípio de que os pactos devem ser cumpridos (pacta sunt servanda).
	 
	Os contratos entre ausentes não se tornam perfeitos se, antes da aceitação, ou juntamente com ela, chegar ao proponente a retratação do aceitante.
	
	A autonomia privada dos contratantes é maior no caso de contratos atípicos, porque não há exigência legal de observância da função social do contrato, prevista para os contratos típicos.
	
	É válido o contrato celebrado entre Luísa e André para transferência do patrimônio integral da primeira para o segundo, com eficácia postergada para depois da morte de Luísa.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201511753104)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC ¿ TJ/GO ¿ Juiz Substituto - 2015) Roberto celebrou com Rogério contrato por meio do qual se comprometeu a lhe transferir os bens de seu pai, Mário Augusto, no dia em que este viesse a falecer. No ato da assinatura do contrato, Rogério pagou a Roberto R$ 100.000,00. Antes do falecimento de Mário Augusto, que não possui outros herdeiros, haverá:
		
	
	Expectativa de direito, porque, até o falecimento, o direito sobre os bens da futura herança integra o patrimônio de Roberto, que poderá cumprir o contrato apenas depois da abertura da sucessão.
	
	Expectativa de direito, porque, enquanto vivo, os bens pertencem a Mário Augusto, que deles poderá dispor, impedindo que, depois do falecimento, Roberto os transfira a Rogério.
	
	Direito adquirido, pois, de acordo com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, a ele se equipara o direito sob condição suspensiva inalterável ao arbítrio de outrem.
	 
	Nem direito adquirido nem expectativa de direito, porque o contrato é nulo
	
	Direito adquirido, porque, com a assinatura do contrato, os bens da futura herança passaram a integrar o patrimônio de Rogério.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201512061913)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Leia com atenção as assertivas abaixo: I. A proposta de contrato não obriga o proponente quando o contrário resulta da própria natureza do negócio proposto; II. Como regra geral, a oferta ao público equivale à proposta quando encerra os requisitos essenciais ao contrato; III. Ainda que o proponente tenha se comprometido a esperar resposta, tornar-se-á perfeito o contrato entre autnes desde a expedição da aceitação; Assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	apenas as assertivas I e III estão corretas;
	 
	apenas as assertivas I e II estão corretas;
	
	todas as assertivas estão corretas;
	
	todas as assertivas estão incorretas
	
	apenas as assertivas II e III estão corretas;

Continue navegando