Buscar

Estudo dirigido Economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Sanny’s Company está analisando a implantação de um projeto de investimento no NE brasileiro para a produção de frutas. 1/4 do capital necessário ao investimento virá de uma linha de crédito a ser obtida junto ao BNB, 1/2 será obtido a partir da emissão de debêntures e o restante virá de capital próprio, a ser captado através do lançamento de ações da empresa no mercado de capitais brasileiro. O custo de capital junto ao Banco deverá ser de 9% a.a., o custo de capital via debêntures é da ordem de 16% e o custo do capital próprio é de 20% a.a.. Qual o retorno mínimo que o parque temático deverá ter, para ser interessante aos investidores?
Você quer implantar o projeto OLINDA. O capital total necessário para essa implantação é $3.000.000,00. Os sócios desse projeto vão aportar $2.000.000,00. O restante do capital necessário será via capital de terceiros. A taxa de juros é 20% ao ano. A alíquota do IR é 34%. Os sócios esperam receber uma taxa de retorno de 30% ao ano. O projeto OLINDA promete uma taxa de retorno de 25% ao ano. Calcule o CMPC do projeto OLINDA e informe se o projeto é viável. 
A Cia. Beta & Clara é uma empresa que está experimentando uma franca expansão dos seus negócios. Apure o seu custo médio ponderado de capital com base nas informações a seguir:
A empresa de Mineração Bauxitox tem 1.000.000 de ações nas mãos dos sócios. O valor justo de cada ação é $2,00. Os dividendos pagos, anualmente, são de $0,50. A empresa Bauxitox tem dívidas de $1.500.000,00 sobre as quais paga uma taxa de juros de 15% ao ano. A alíquota do IR é 28%. Calcule o CMPC da Bauxitox.
A WFF Corporation possui uma estrutura desejada de capital composta por 35% de ações ordinárias, 10% de ações preferenciais e 55% de títulos de dívida. O custo de capital próprio é de 19%, o custo das ações preferenciais é 8% e o custo de capital de terceiros é 11%. A alíquota do imposto de renda é igual a 38%.
a) Qual é o WACC do WFF Corporation?
b) O presidente da WFF Co. procurou‐lhe perguntando sobre a estrutura de capital da empresa. Ele deseja saber por que a empresa não usa mais financiamento obtido com a emissão de ações preferenciais, uma vez que tem custo inferior ao de capital de terceiros. O que você diria ao presidente?
Uma empresa tem 40% de dívida e 60% de custo de capital próprio. A dívida custa 6% depois dos impostos e o capital próprio custa 10%. Qual o percentual de dívida que a empresa deve ter para que seu custo de capital seja de 8%?

Outros materiais

Outros materiais