Buscar

151 Medida Cautelar de Arrolamento de Bens

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, São Paulo.
B. A. de A., brasileira, casada, bancária, portadora do RG 00.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail baa@gsa.com.br, residente e domiciliada na Rua Antonio Fagundes Filho, nº 00, Centro, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, por seu Advogado que esta subscreve (mandato incluso), com escritório na Rua Francisco Martins, nº 00, Centro, Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, onde recebe intimações (e-mail: gediel@gsa.com.br), vem à presença de Vossa Excelência propor medida cautelar de arrolamento de bens, observando-se o procedimento especial indicado nos arts. 305 a 310 do Código de Processo Civil, em face de M. L. C. de A., brasileiro, casado, comerciante, portador do RG 00.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, 
sem endereço eletrônico conhecido, residente e domiciliado na Rua Manoel Oliveira, nº 00, Vista Alegre, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
1. A requerente e o requerido são casados sob a égide do regime da comunhão universal de bens, conforme demonstra certidão de casamento anexa.
2. O requerido, após séria discussão familiar concernente ao seu envolvimento com outra mulher, abandonou, há aproximadamente 20 (vinte) dias, o lar conjugal para não mais retornar.
3. Há 3 (três) dias, a requerente foi procurada por um Advogado constituído pelo cônjuge varão que lhe apresentou uma proposta de acordo quanto ao divórcio e a divisão dos bens do casal (veja documento anexo). Nessa proposta, constaram como bens do casal tão somente a casa onde reside a requerente e um carro que está em sua posse, declarando o Advogado que não existiam outros bens partilháveis. Indignada, a requerente telefonou para o requerido, que confirmou sua intenção de negar formalmente a existência de outros bens.
4. Tal atitude deixa clara a intenção do requerido de sonegar do processo de separação os muitos bens do casal, mormente os ligados à empresa M. V. Comércio e Distribuição de Alimentos Ltda., que tem como patrimônio: um armazém, dois caminhões, uma pick-up, três computadores, várias mesas, balcões e outros móveis.
5. O requerente também não mencionou os investimentos financeiros do casal (aplicações e conta poupança); também não indicou o saldo da conta-corrente, seja da empresa seja da conta pessoal do requerido.
6. A disposição demonstrada pelo requerido põe em risco o patrimônio da requerente, visto que esta ouviu de familiares que o requerido sacou todo o dinheiro do casal do banco e que estaria escondendo e vendendo os outros bens. Com escopo de evitar que o réu se desfaça dos bens do casal antes que a autora consiga ajuizar a ação de divórcio, busca-se a tutela jurisdicional com escopo de preservar os seus direitos e evitar danos irreparáveis ao seu patrimônio.
Ante o exposto, considerando que a pretensão da requerente encontra arrimo no art. 301 do Código de Processo Civil, requer:
a) a intimação do Ministério Público para que intervenha no feito;
b) a concessão, com ou sem audiência de justificação (inaudita altera parte), de medida liminar de arrolamento de bens, expedindo-se o competente mandado, observando-se que o Senhor Oficial de Justiça deverá comparecer no escritório da empresa M. V. Comércio e Distribuidora de Alimentos Ltda., situada na Rua Ricardo do Amaral, nº 00, Frente Velha, Jardim Ivete, nesta Cidade, devendo proceder com o arrolamento de todos os bens móveis da empresa, inclusive os veículos, descrevendo-os individualmente, nomeando o requerido depositário dos bens;
c) a expedição de ofício ao Banco do B. S.A., determinando o congelamento da conta pessoal do requerido, CPF 000.000.000-00, assim como da empresa do casal, CNPJ 00.000.000/0000-00, devendo, ainda, a referida instituição remeter a este douto Juízo extrato atualizado dos últimos 3 (três) meses das referidas contas, assim como de todas as aplicações que existem no nome do casal;
d) a citação do requerido para que, querendo, apresente resposta no prazo legal, sob pena de sujeitar-se aos efeitos da revelia;
e) seja homologado o arrolamento dos bens, confirmando-se o requerido como depositário dos bens. Registre-se, outrossim, que a requerente pretende oferecer, no prazo legal, petição complementar de “divórcio litigioso” (pedido principal).
Provará o que for necessário, usando de todos os meios permitidos em direito, especialmente pela juntada de documentos (anexos), oitiva de testemunhas (rol anexo), perícia técnica e depoimento pessoal do requerido.
Dá ao pleito o valor de R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais).
Termos em que
p. deferimento.
Mogi das Cruzes, 00 de abril de 0000.
Gediel Claudino de Araujo Júnior
OAB/SP 000.000

Outros materiais