Buscar

39 Divórcio consensual com acordo sobre guarda, alimentos e partilha de bens

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

11	MODELO (divórcio consensual com acordo sobre guarda, alimentos e partilha de bens)
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, São Paulo. CUIDADO: havendo organizada no Foro Vara de Família e Sucessões, a ela deve ser endereçada a petição (na dúvida, consulte as normas de organização judiciária do seu estado). 
J. B. S. A., brasileiro, casado, gerente, portador do RG 0.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail jbsa@gsa.com.br, residente e domiciliado na Rua Professor José Veiga, nº 00, Caputera, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, e M. L. S. P. A., brasileira, casada, professora, portadora do RG 00.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail mlspa@gsa.com.br, residente e domiciliada na Rua Frei Francisco Sampaio, nº 00, Jardim Cintia, Distrito de César de Souza, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, por seu Advogado que esta subscreve (mandato incluso), com escritório na Rua Francisco Martins, nº 00, Centro, Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, onde recebe intimações (e-mail: gediel@gsa.com.br), vêm à presença de Vossa Excelência propor ação de divórcio consensual, observando-se o procedimento previsto no art. 731 do Código de Processo Civil, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõem:
1. Os requerentes contraíram matrimônio em 00 de julho de 0000, tendo adotado o regime da COMUNHÃO PARCIAL DE BENS, conforme prova certidão de casamento anexa.
2. Desta união adveio ao casal 03 (três) filhas, quais sejam: A. T. A., nascida em 00.00.0000; M. A. A., nascida em 00.00.0000; B. C. A., nascida em 00.00.0000.
3. Os requerentes desejam, de comum acordo, pôr fim ao casamento, observando-se os termos articulados nesta petição.
4. Durante o casamento, o casal logrou adquirir os direitos sobre o imóvel, terreno e construção, situado na Rua Frei Francisco Sampaio, nº 00, Jardim Cintia, distrito de César de Souza, Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, com valor venal de R$ 67.589,00 (sessenta e sete mil, quinhentos e oitenta e nove reais).
5. Os requerentes dispensam, no momento, pensão alimentícia para si, vez que possuem meios próprios de subsistência.
Ante o exposto, considerando que a pretensão dos cônjuges encontra fundamento no art. 226, § 6º, da Constituição Federal, requerem:
a) intimação do representante do Ministério Público para intervir no feito;
b) a decretação do divórcio, pondo fim ao casamento, obedecendo-se aos seguintes termos: I – que a mulher voltará a usar o nome de solteira, qual seja: “M. L. S. P.”; II – que a guarda das filhas menores ficará com a mãe, podendo o genitor visitá-las livremente; III – o homem contribuirá para o sustento dos filhos menores com pensão alimentícia no valor de 1/3 (um terço) de seus rendimentos líquidos, incluindo-se férias, 13º salário e verbas rescisórias, excluindo-se o FGTS, descontados em folha de pagamento, quando empregado, e ½ (meio) salário mínimo quando desempregado, com vencimento para todo dia 10 de cada mês; IV – o imóvel descrito e caracterizado no item 4 (quatro) será partilhado na proporção de 50% (cinquenta por cento) para cada um dos requerentes; a mulher poderá permanecer no imóvel sem nenhum custo até que ele seja vendido e o produto partilhado entre os requerentes; o requerente “J” cuidará dos detalhas da venda do bem, comprometendo-se a mulher a facilitar as visitas dos interessados e a deixar o imóvel em até 30 (trinta) dias após concluído o contrato de venda e compra;
c) a expedição de mandado para o Cartório de Registro Civil, determinando que proceda com a averbação do divórcio judicial junto ao registro de casamento dos requerentes;
d) a expedição de ofício ao empregador do alimentante, empresa M. Transportes Rodoviários Ltda., situada na Avenida Brasil, nº 00, Jardim Santista, cidade de Mogi das Cruzes, CEP 00000-000, determinando que proceda com os descontos da pensão alimentícia acordada em folha de pagamento para crédito na conta-corrente da representante dos menores, qual seja: Banco do Brasil S.A., ag. 0000-0, cc nº 00-00000-0.
Provarão o que for necessário, usando de todos os meios permitidos em direito, em especial pela juntada de documentos e oitiva de testemunhas.
Dão ao pleito o valor de R$ 67.589,00 (sessenta e sete mil, quinhentos e oitenta e nove reais).
Termos em que
p. deferimento.
Mogi das Cruzes, 00 de dezembro de 0000.
Gediel Claudino de Araujo Júnior
OAB/SP 000.000
__________________________________
 J. B. S. A.
__________________________________
 M. L. S. P. A.

Continue navegando