Buscar

Igualdade e preconceito

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Igualdade e preconceito.
Turma: 101 D
Matheus figueiredo 93
William Izoli 83 
Nataly Izabel 07 
 Rafael Rodrigues 23
 Rafael Almeida 106
 Tabata Coutinho 51
 
FMU.
Dilson Villela.
Preconceito de Classe Social.
O Preconceito Social está muito presente no nosso dia a dia, pois as pessoas são julgadas por suas roupas, aparência, moradia, estilo de vida, ou mesmo sua condição financeira. No esporte é mais fácil um atleta “rico” ser selecionado e aceito por seus companheiros do que um atleta “pobre”.
Preconceito de Etnia.
Este tipo de preconceito é resultado da diferença entre a raça das pessoas. Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, por parte de outras raças. No esporte podemos citar Pelé, Daiane dos Santos, Michael Jordan, Ronaldinho Gaúcho como atletas que são de etnia africana e sofreram o preconceito.
Preconceito de Gênero. 
Gênero é a diferença entre o homem e a mulher. Quando o assunto é preconceito a principal característica é a desigualdade, toda sociedade sofre com a descriminação, nas eleições, no trabalho, até mesmo no salário. No esporte as mulheres são as mais discriminadas, não tem o mesmo reconhecimentos que os homens. 
Preconceito Familiar.
Preconceito familiar é quando os pais rejeitam os filhos porque eles são ou pensam de forma diferente. Existem casos em que a família abandona o filho por ele ter uma opção sexual diferente do que a família gostaria; há também a hipótese de os pais serem homossexuais e os filhos não entenderem e rejeitarem os pais. A mesma discriminação pode ocorrer entre atletas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais