Buscar

Atividade de Aprendizagem 04 (Sistemas de Informação Gerencial)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sistemas de Informação Gerencial
Atividade de Aprendizagem 04
01) A Gestão da Informação é um componente fundamental para a Gestão do Conhecimento nas organizações. Escolha a alternativa CORRETA relacionada às ações envolvidas:
Alternativas:
Xa) Consistem nas atividades de busca, identificação, classificação, processamento, armazenamento e compartilhamento das informações, através de diferentes formatos e meios, físicos ou digitais.
b) Consistem nas atividades de identificação, classificação, processamento e armazenamento das informações, através de diferentes formatos e meios, físicos ou digitais.
c) Consistem nas atividades de busca, identificação, classificação, processamento, armazenamento e compartilhamento das informações, através de formatos digitais.
d) Consistem nas atividades de processamento, armazenamento e compartilhamento das informações, através de diferentes formatos e meios, físicos ou digitais.
e) Consistem nas atividades de busca, identificação, classificação, processamento, armazenamento e compartilhamento das informações, utilizando recursos terceirizados.
02) Escolha a alternativa CORRETA relacionada ao uso da microfilmagem em organizações.
Alternativas:
a) Ainda é usado em situações em que a legislação permite o descarte do documento após a digitalização (conversão de papel, microfilme, etc. em formato digital).
b) Nunca é usado.
c) Ainda é usado em situações em que a legislação não permite a guarda do documento após a digitalização (conversão de papel, microfilme, etc. em formato digital).
d) Não é mais usado em situações em que a legislação não permite o descarte do documento após a digitalização (conversão de papel, microfilme, etc. em formato digital).
Xe) Ainda é usado em situações em que a legislação não permite o descarte do documento após a digitalização (conversão de papel, microfilme, etc. em formato digital).
03) O Balanced Scorecard é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de estratégias. Escolha a alternativa CORRETA para caracterizar o Balanced Scorecard.
Alternativas:
a) Estabelece as ações para, a partir da Visão, viabilizar a Missão.
Xb) Compreendido como um sistema integrado de mediação de desempenho empresarial que observa as perspectivas financeiras, clientes, processos de negócio e de aprendizado e crescimento.
c) Estabelece as ações para, a partir dos Valores, ser viabilizada a Missão.
d) Compreendido como um sistema integrado de mediação de desempenho empresarial que observa as perspectivas financeiras para alcançar a independência econômica.
e) Estabelece as ações para, a partir da Missão, serem viabilizados os Valores.
04) Santos e Silva (2012) abordam alguns mecanismos de segurança da informação, como a importância do controle de detecção de acesso de intrusos. Escolha a alternativa CORRETA sobre a definição de criptografia.
Alternativas:
a) É um mecanismo de segurança, transforma de maneira irreversível uma informação para torná-la inteligível a terceiros.
b) É um hardware de segurança, transforma de maneira reversível uma informação para torná-la inteligível a terceiros.
Xc) É um mecanismo de segurança, transforma de maneira reversível uma informação para torná-la inteligível a terceiros.
d) É um mecanismo de segurança, transforma de maneira reversível uma informação para torná-la compreensível a todos.
e) É um mecanismo de segurança, transforma de maneira irreversível uma informação para torná-la clara a terceiros.

Outros materiais