Buscar

Revisao_1_20150401133103

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE PITÁGORAS
Revisão de Algoritmo e Lógica de Programação
Curso: Engenharia Civil
Professora: Carla Ferreira Coelho
Faça um algoritmo que leia o tipo do funcionário (“H” = Horista ou “M” = Mensalista), se o tipo do funcionário for Horista, solicitar que seja informado o valor do salário por hora e o número de horas trabalhadas, caso contrário solicitar informar o valor do salário por mês e o valor das faltas. Ao final o algoritmo deve calcular e mostrar o valor do salário bruto.
Faça um algoritmo que leia um valor numérico e teste o número e se for par, atribuir à variável Par, do tipo lógico, o valor “Verdadeiro”, senão, atribuir o valor “Falso”.
Desenvolva um algoritmo para ler 2 números quaisquer e informar:
o maior valor
o menor valor
se os valores são iguais
qual número é par
qual número é ímpar
Escrever um algoritmo que leia o nome de um aluno e as notas das três provas que ele obteve no semestre. No final informar o nome do aluno e a sua média (aritmética) e a mensagem que segue a tabela abaixo:
	Média Aritmética
	Mensagem
	Entre 0,0 e 3,0
	Reprovado
	Entre 3,1 e 7,0
	Exame Especial
	Entre 7,1 a 10
	Aprovado
Elabore um algoritmo que leia do teclado o sexo de uma pessoa. Se o sexo digitado for M ou F, escrever na tela “Sexo válido!”. Caso contrário, informar “Sexo inválido!”;
Elabore um algoritmo que leia um número e escreva uma das mensagens: é múltiplo de 3, ou, não é múltiplo de 3.
Faça um algoritmo que receba o ano de nascimento de uma pessoa e o ano atual, calcule e escreva:
a) a idade dessa pessoa.
b) quantos anos ela terá em 2050.
Faça um algoritmo que receba o valor do salário de uma pessoa e o valor de um financiamento pretendido. Caso o financiamento seja menor ou igual a 5 vezes o salário da pessoa, o algoritmo deverá escrever "Financiamento Concedido"; senão, ele deverá escrever "Financiamento Negado". Independente de conceder ou não o financiamento, o algoritmo escreverá depois a frase "Obrigado por nos consultar."
Ler uma temperatura em graus Celsius e apresenta-la convertida em graus Fahrenheit. A fórmula de conversão é: F= (9*C+160)/5, sendo F a temperatura em Fahrenheit e C a temperatura em Celsius.
Elabore um algoritmo que leia dois números inteiros e mostre o resultado da diferença do maior valor pelo menor
Faça um algoritmo que receba o salário-base de um funcionário, calcule e mostre o salário a receber, sabendo-se que esse funcionário tem gratificação de 5% sobre o salário-base e paga imposto de 7% também sobre o salário-base.
Escrever um algoritmo para ler o raio de um círculo, calcular e escrever a sua área.
Escrever um algoritmo para ler o salário mensal e o percentual de reajuste. Calcular e escrever o valor do novo salário.
Faça um programa que leia três valores em variáveis distintas e armazene a soma em outra variável. Escreva o valor da soma.
Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre a soma, subtração, multiplicação e a divisão dos números lidos.
Escrever um algoritmo para determinar o consumo médio de um automóvel sendo fornecida a distância total percorrida pelo automóvel e o total de combustível gasto.
Escrever um algoritmo que leia o nome de um vendedor, o seu salário fixo e o total de vendas efetuadas por ele no mês (em dinheiro). Sabendo que este vendedor ganha 15% de comissão sobre suas vendas efetuadas, informar o seu nome, o salário fixo e salário no final do mês.
A Loja Mamão com Açúcar está vendendo seus produtos em 5 (cinco) prestações sem juros. Faça um algoritmo que receba um valor de uma compra e mostre o valor das prestações.
Faça um algoritmo que receba o preço de custo de um produto e mostre o valor de venda. Sabe-se que o preço de custo receberá um acréscimo de acordo com um percentual informado pelo usuário.
Faça um algoritmo que receba um número e mostre uma mensagem caso este número seja maior que 10.
Escrever um algoritmo que leia três valores inteiros e verifique se eles podem ser os lados de um triângulo. Se forem, informar qual o tipo de triângulo que eles formam: equilátero, isóscele ou escaleno.
Propriedade: o comprimento de cada lado de um triângulo é menor do que a soma dos comprimentos dos outros dois lados.
Triângulo Equilátero: aquele que tem os comprimentos dos três lados iguais;
Triângulo Isóscele: aquele que tem os comprimentos de dois lados iguais. Portanto, todo triângulo equilátero é também isóscele;
Triângulo Escaleno: aquele que tem os comprimentos de seus três lados diferentes.
Leia o comprimento dos dois lados de um triângulo retângulo, calcula e escreva o valor da hipotenusa. Lembre-se que hipotenusa = 
Faça um algoritmo que receba dois números, calcule e mostre a divisão do primeiro número pelo segundo. Sabe-se que o segundo número não pode ser zero.
Ler quatro valores numéricos inteiros e apresentar os valores que são divisíveis por 2 e 3.
Leia uma quantidade de chuva dada em polegadas e escreva a equivalente em milímetros (1 polegada = 25,4 milímetros ).
Crie um algoritmo para pedir o nome e senha de um usuário. O algoritmo deve escrever “Informação correta” se o nome e senha forem respectivamente iguais a “aluno” e “algoritmos”, e “informação incorreta” caso contrário. 
Faca um algoritmo que receba um numero pelo teclado, verificar e escrever na tela se o número é positivo ou negativo.
Um restaurante da cidade construiu um cardápio eletrônico e atribuiu um número para cada prato disponível. Construa um algoritmo que apresente o cardápio de opções na tela, leia a escolha do usuário e quantidade de pessoas e escreva qual a opção escolhida e o valor de pagamento.
Opção do cardápio eletrônico:
	Código
	Cardápio
	Preço unitário
	1
	Bife parmegiana
	25,00
	2
	Spaghetti ao molho 4 queijos
	21,50
	3
	Churrasco executivo
	59,00
	4
	Lasanha
	20,00
Escreva um algoritmo que leia o peso e a altura de uma pessoa e diga se ela está no peso ideal. O cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) de uma pessoa é obtido pela divisão entre o valor do seu peso e o quadrado do valor da sua altura. O valor do IMC para o peso ideal deve estar entre 20 e 25. 
Construir um algoritmo que determine se uma pessoa é: criança, adolescente ou adulto, de acordo com sua idade conforme a seguir:
•	Até 12 anos: criança
•	Maior que 12 e menor que 18 anos: adolescente
•	Maior ou igual a 18: adulto
Fazer um algoritmo para calcular o dobro de um número inteiro, caso seja par e, caso o dobro seja menor do que 10, escrever o seu quadrado.

Outros materiais