Buscar

Atividade 02 Libras (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LIBRAS
Aluno (a): 
Data: / /
Atividade 02
NOTA:
INSTRUÇÕES:
Esta Atividade contém 03 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
Nome / Data de entrega
Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade 02(nome do aluno).
Envie o arquivo pelo sistema.
Pesquise sobre as formas como as pessoas com deficiência já foram discriminadas ou eliminadas, ainda nos século XIX e XX.
Leia e escreva um comentário sobre os dois fragmentos de entrevistas com alunos surdos.
Era muito difícil de acompanhar as aulas, as explicações do professor, todas em língua oral não tinham sentido e quando eles utilizavam a escrita para nos fazer entender fi cava pior, pois não conhecíamos o signifi cado das palavras. A fala era sem sentido e a escrita mais ainda. Eu tentava clarear um pouco mais as idéias perguntando aos amigos, porque o professor quando entra na sala tem um horário de 55 minutos para cumprir o conteúdo e não tem tempo a perder dando explicações para os surdos. (Orcenir) 
A palavra correta não é inclusão, e sim uma forçada adaptação com a situação do dia-a-dia dentro da sala de aula e na maior parte de tempo eu me sinto excluída pois não capto100% a leitura labial dos professores que tem diversos tipos de articulações, tais como lábios fi nos, grossos, tortos, como espesso bigode, ou falam rapidamente de boca fechada ou muito aberta, sem expressão facial, etc. além disto, os meus olhos cansam de ler os movimentos dos lábios e uns 10 minutos depois já nem tenho ânimo de prestar atenção.(Karin)
Reflita e escreva sua compreensão acerca do seguinte enunciado: “A comunicação é parte fundamental no processo de socialização e desenvolvimento humano. A surdez se torna um problema quando o código das mensagens é baseado apenas no som”.
Atividade 02: Libras

Continue navegando