Buscar

AVALIAÇÃO 2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SISTEMAS OPERACIONAIS
	
	Simulado: CCT 0011_SM_201408447665 V.1  
	 Fechar
	Aluno(a): MARCIO DO NASCIMENTO BARBOSA
	Matrícula: 201408447665
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 26/04/2015 15:25:27 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201409103988)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A CITAÇÃO " Principalmente usado em controle de processos, telecomunicações, etc. O SO monitora várias entradas que afetam a execução de processos, mudando os modelos de computadores do ambiente, e assim afetando as saídas, dentro de um período de tempo garantido (normalmente < 1 segundo)". REFERE-SE A:
		
	
	TIME SHARING
	
	INTERATIVO
	 
	TEMPO REAL
	
	MULTITAREFA
	
	MULPROCESSADOR
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408504083)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Suponha que um usuário esteja utilizando um editor de texto em um terminal Windows. Em um dado momento ele nota que o computador ficou lento. O usuário confirma que aparentemente não há nenhum programa sendo executado além do Windows e do Word. Ao conferir no gerenciador de tarefas, ele observa que existe um novo processo chamado "backup". Entretanto, não há nenhuma interface para lidar com esse processo. Neste caso, podemos dizer que o processo "backup" é um processo do tipo:
		
	
	I/O-bound.
	
	foreground.
	
	CPU-bound.
	 
	background.
	
	monotarefa.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408747174)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a questão abaixo, indicando as afirmações corretas. Em um sistema multiprogramado, contendo uma única CPU, a alternância da execução dos processos permite que processos distintos executem em tempos sequencialmente próximos. Embora, está execução transmita ao usuário a impressão de que estão sendo processados paralelamente, é possível afirmar que neste caso os processos não podem executar no mesmo instante de tempo, visto que há apenas uma CPU disponível. Sobre a execução de processos em um sistema multiprogramado é possível afirmar:
		
	 
	A alternância da execução dos processos em tempos seqüencialmente próximos causa ao usuário a ilusão de que os processos estão executando paralelamente, ou seja, Pseudoparalelismo.
	
	O Sistema poderá causar Pseudoparalelismo, apenas se houver mais de uma CPU, ou seja, se o sistemas for fortemente acoplado.
	
	Se adicionarmos 3 CPUs, o sistema não poderá ser multiprocessado e multiprogramado.
	
	Se o processo possuir várias threads, o sistema operacional poderá atender todas as thread utilizando paralelismo real.
	
	A alternância da execução dos processos em tempos sequencialmente próximos causa paralelismo real.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409103295)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um processo, segundo Machado, é formado por três partes, conhecidas como contexto de hardware, contexto de software e espaço de endereçamento.A figura ilustra, de maneira abstrata, os componentes da estrutura de um processo, que juntos, mantêm todas as informações necessárias a execução de um programa. Sobre os componentes é correto afirmar que:
		
	
	o contexto de hardware de um processo é composto por três grupos de informações sobre o processo:identificação, quotas e privilégios.
	
	o espaço de endereçamento armazena o conteúdo dos registradores gerais da UCP, além dos registradores de uso específico, como program counter(PC), stack pointer (SP) e registrador de status(PSW).
	
	o contexto de software armazena o conteúdo dos registradores gerais da UCP, além dos registradores de uso específico, como program counter(PC), stack pointer (SP) e registrador de status(PSW).
	
	o contexto de hardware mantém informações nos registradores do processador, enquanto um processo está em execução, mas não pode salvá-las caso o processo seja interrompido.
	 
	o contexto de hardware mantém informações nos registradores do processador, enquanto um processo está em execução, podendo salvá-las caso o processo seja interrompido.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409099654)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Processos do tipo _________, permitem a comunicação direta do usuário com o processo durante o seu processamento. Marque a opção que melhor completa a frase acima.
		
	
	Processos CPU bound
	
	Processos em Lote
	
	Processos I/O bound
	
	Processos Background
	 
	Processos Foreground

Outros materiais

Outros materiais