Buscar

Guilherme Machado Sperb DR1 TP1.PDF

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Instituto INFNET - INFNET
TESTE DE PERFORMANCE - TP1
PROJETO DE BLOCO - FUNDAMENTOS DA COMPUTAÇÃO
ALUNO: GUILHERME MACHADO SPERB
PROFESSOR: CARLOS PIVOTTO
Rio de Janeiro, 03 de Março de 2019.
Questao 1
A:	Pensamento computacional é um modo mais eficiente de resolver um determinado problema, seja ele real ou virtual.		Podemos definir o pensamento computacional também em uma série de quatro classes de competências, sendo elas: Abstração, Decomposição, Reconhecimento de padrões e Algoritmos.
B:Abstração, Decomposição, Reconhecimento de padrões e Algoritmos.	
Abstração: É a capacidade de analisar um problema, remover as partes desnecessárias do problema, assim o tornar mais fácil e rápido de resolver.
Decomposição: É um método que divide o problema principal em partes, podendo assim trabalhar de uma forma idependente.
Reconhecimento de padrões: É um método que analisa e reconhece sequências que podem ser repetidas, trazendo agilidade para determinada função.
Algoritmos: É uma sequência de passo à passo, uma forma organizada para realizar determinada tarefa, tanto no computador como na vida real.
Questão 2
A: Sim, qualquer tarefa humana pode ser utilizado os algoritmos, tornando determinada tarefa mais organizada e rápida.
B: Não, Um computador não conseguiria executar um algoritmo com a função de escovar os dentes, por exemplo. Mas em muitos casos, o computador é uma ótima ferramenta, uma calculadora por exemplo, são vários algoritmos que realizam os cálculos muito mais rápidos do que nós humanos.
C: Retirar o estepe e o macaco, soltar os parafusos, levantar o carro, retirar roda com o pneu furado, colocar estepe, apertar os parafusos, guardar o macaco.
D: 
Questão 3:
Referências bibliográficas:
ADS - Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Disponível em: < https://docs.google.com/document/d/1r42N28NWJNVt9Fhp6liGkLeictEJPBMSAL9x4gvr0vo/edit?usp=sharing>. Acesso em: 09 fev. 2019.
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Projeto Pedagógico do Curso. Disponível em : < https://drive.google.com/file/d/0Bx0sWNCQ0pdJR2d6dXc5cVljTXM/view>. Acesso em: 09 fev. 2019.
Dev Media -- https://www.devmedia.com.br/fluxogramas-diagrama-de-blocos-e-de-chapin-no-desenvolvimento-de-algoritmos/28550
Instituto INFNET: Livreto da Escola Superior da Tecnologia da Informação. Rio de Janeiro: 2018

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando