Buscar

O mínimo para viver ACT

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O mínimo para viver (2017)
O filme conta sobre a Ellen, uma garota que sofre anorexia e é levada a um novo médico que trabalha com uma temática diferente dos que ela já foi. 
E vai para uma clínica de reabilitação, conhece outros jovens tão problemáticos quanto ela. Na casa acompanhamos os dramas dos outros jovens, cada um com a sua maneira para burlar as regras e continuar com o mesmo peso ou perder algum. Ellen piora cada vez mais, ela não se alimenta, se recusa a comer. Ellen sente fome, mas acha que se comer não vai mais conseguir parar e vai acabar perdendo o controle do peso. 
Durante o filme também podemos acompanhar outros assuntos que são importantes, como por exemplo: a ausência do pai da Ellen; a mãe que não consegue lidar com a doença da filha; a madrasta que tenta fazer alguma coisa, mas que é egoísta e só pensa em si mesma; uma família que vive em pé de guerra e não apoia a jovem que precisa de ajuda; e, ainda, a homossexualidade da mãe de Ellen. Embora não haja aprofundamento em nenhuma dessas questões, elas estão presentes e passam as suas mensagens.
Parecer do aluno
O mínimo para viver é um filme, que versa sobre uma jovem chamada Ellen, que sofre de anorexia.
A anorexia é um distúrbio alimentar, caracterizado pela perda excessiva de peso. Pessoas com essa doença tem muito medo de engordar, negando-se a comer e fazendo intensos exercícios físicos.
A causa exata da anorexia ainda é desconhecida, acredita-se que fatores biológicos, psicológicos e sociais estejam envolvidos no desencadeamento da doença.

Continue navegando