Buscar

IPH NP2

Prévia do material em texto

A tubulação que se origina no reservatório e da qual derivam as colunas de distribuição, quando o tipo de abastecimento é indireto, é denominada de:
Recalque.
Coluna de distribuição.
Ramal predial.
Ventilador.
Barrilete.
Com relação às instalações hidráulicas prediais, avalie as afirmações a seguir:
Extravasor é uma canalização destinada a escoar eventuais excessos de águas dos reservatórios e das caixas de descarga.
No regime de escoamento laminar, a perda de carga varia diretamente com o comprimento e inversamente com o diâmetro da tubulação.
O barrilete do reservatório superior de uma residência, situa-se necessariamente abaixo da caixa d’água e acima do forro. Dele partem as colunas de abastecimento de água fria.
O reservatório de água inferior, quando enterrado não poderão ter sua tampa enterrada, devendo esta ser rente á laje de piso do pavimento inferior.
Está correto o que se afirme em:
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
Dado um sanitário onde serão instalados 2 chuveiros, 2 lavatórios e 2 bacias sanitárias com válvula de descarga. Para determinarmos a vazão que será utilizada para o dimensionamento da prumada que irá alimentar esse sanitário, é correto afirmar que:
Será utilizado o valor da somatória dos pesos das bacias sanitárias com válvula de descarga vezes um coeficiente de descarga.
Será utilizado o valor da somatória da vazão das bacias sanitárias e dos chuveiros vezes um coeficiente de descarga.
Será utilizada o valor médio da somatória das vazões de todas as peças de utilização.
Será utilizada a raiz quadrada da somatória dos pesos das diversas peças sanitárias a serem instaladas vezes um coeficiente de descarga. 
Será utilizada a média da raiz quadrada da somatória dos pesos das diversas peças sanitárias a serem instaladas.
Considere um reservatório elevado com dimensões internas de 1,00 m x 2,00 m para abastecimento de uma residência unifamiliar com dois quartos, sendo uma suíte, um banheiro social, dependência de empregada, saia e cozinha. Conforme a NBR 5626/198, a lâmina de água mínima projetada para o reservatório dessa residência, considerando fornecimento continuo, deverá ser de:
0,750 m.
1,025 m.
0,375 m.
0,500 m.
0,675 m.

Continue navegando