Buscar

ANÁLISE VOCAL MARINA LIMA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em minha analise, ainda leiga a respeito da voz, considero que a voz da cantora Marina Lima no inicio de sua carreira era mais aguda e mais suave. Percebi também, que antes a cantora cantava com tranquilidade e sem nenhum esforço. Além disto, era uma voz boa de ouvir, uma voz agradável. Para analisar a voz, utilizei um vídeo em que a cantora participa do programa Domingão do Faustão em 1994.
	Já observando um vídeo atual, em que a cantora participou do programa Domingão do Faustão este ano, percebi que sua voz está bem diferente. Marina parece fazer esforço ao cantar, sua voz parece estar mais grave e falhada.
	Pesquisando a respeito deste problema, li que a cantora teria sofrido com problemas de depressão e que por isto teve problemas de alteração vocal. Mas em uma entrevista Marina revelou sobre as condições de sua voz à jornalista Marília Gabriela, no programa De Frente com Gabi, exibido pelo SBT. Segundo ela, (que antes havia revelado que as falhas em sua voz eram consequência da depressão), disse que suas cordas vocais foram lesionadas após ter sido submetida a uma aspiração que não foi bem executado pelo médico responsável.

Outros materiais