Buscar

Atividade Avaliativa 5 Sistema Operacional Linux 7 Manjaro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Manjaro é uma distribuição Linux de fácil utilização baseado no desenvolvido de forma independente do sistema operacional Arch. Desenvolvido na Áustria, França e Alemanha, Manjaro oferece todos os benefícios do sistema operacional Arch combinado com foco na facilidade de uso e acessibilidade.
Disponível nas versões 32 e 64 bits, Manjaro é adequado para recém-chegados, bem como usuários experientes do Linux. O próprio sistema é projetado com características incluindo ambientes de trabalho pré-instalados, aplicativos gráficos para instalar facilmente do software e atualização de seu sistema e codecs para reproduzir arquivos multimídia. O Manjaro também oferece a capacidade de configuração e versatilidade para ser moldado em todos os aspectos para se adequar ao gosto pessoal e preferência. Despojado de qualquer software pré-instalado, este fornece uma instalação de base sobre a qual construir o seu próprio sistema a partir de uma linha de comando.
 
Características
Velocidade, potência e eficiência;
Um modelo de desenvolvimento "rolling release" que fornece o sistema mais up-to-date possível sem a necessidade de instalar uma nova versão, e o acesso ao Arch User Repository (AUR);
A simplifcada, user-friendly processo de instalação
A detecção automática de hardware do seu computador (por exemplo, placas gráficas);
A instalação automática do software necessário (por exemplo, motores de gráficos) para o seu sistema;
Os seus próprios repositórios de software dedicado para garantir a entrega de pacotes totalmente testadas e software estável;
O suporte para a fácil instalação e utilização de vários núcleos.
Manjaro usa um modelo de desenvolvimento rolling release, em que, em vez de substituir o mesmo núcleo do sistema, o núcleo é continuamente atualizado e aprimorado. Como tal, não é - nem nunca será - necessário reinstalar uma versão posterior do Manjaro, a fim de desfrutar o mais recente e mais sistema up-to-date possível. Em virtude de manter uma instalação existente atualizado, ele já é o mais recente lançamento.

Continue navegando