Buscar

Atividades Complementares Filme Invictus

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segunda-feira, 11 de abril de 2016
Universidade Paulista - Polo Interativo Ipiranga
Relatório de Atividades Complementares
	Nome
	Ricardo Campos de Souza
	RA
	1606162
	Curso
	Superior de Tecnologia em Gestão Financeira
	Ano / Semestre
	2016 / 1º semestre
	Título do Relatório
	Atividades Culturais - Filme
	Local do Evento
	Residência
	Data do Evento
	11 de abril de 2016
	Anexos
	Cópia da Capa do Filme
Resenha do Filme “Invictus”
“Invictus” é um filme de 2009, pertencente à categoria drama biográfico e esportes, dirigido por Clint Eastwood, estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon.
 Depois de passar vinte e sete anos de sua vida em uma prisão, Nelson Mandela é solto e eleito presidente da África do Sul. Em seu primeiro dia de mandato, ele se depara com todos os funcionários brancos de seu gabinete arrumando suas coisas para irem embora, achando que seriam demitidos. Para eles, um presidente negro só poderia confiar em pessoas da sua própria cor. Mandela causa surpresa a todos quando pede que os funcionários brancos fiquem. Logo depois, o chefe da segurança pessoal de Mandela recebe, para trabalhar com ele, uma equipe de agentes brancos que são mal recebidos. Mandela mantém esses agentes brancos, unindo assim as duas raças em sua equipe de trabalho.
Consciente de que seu país continua sendo racista e economicamente dividido, sua meta é acabar definitivamente com essa separação em toda a África do Sul. Com a proximidade da Copa do Mundo de Rugby - esporte muito popular entre os sul-africanos - que acontecerá pela primeira vez no país, Mandela vê no esporte uma possível solução para unir toda a população. O plano de Mandela é unir negros e brancos por um mesmo ideal, incentivando o time para que seja campeão. Essa tarefa parece impossível, pois de um lado está a parte negra da população, querendo o fim da equipe que para eles ainda representa o Apartheid, do outro a parte branca, que está bastante desacreditada no time que coleciona derrotas. Mandela então convida para uma reunião, o capitão da equipe de rugby François Pienaar, e com o incentivo de Mandela a equipe resgata sua autoestima, passando a vencer os jogos e chegando à final do campeonato. Após um jogo muito difícil, a equipe torna-se campeã. O plano de Mandela na África do Sul acaba dando certo, negros e brancos comemoram juntos.

Continue navegando