Buscar

TRABALHO DE REDES WILLIAN CANDIDO ARRAIS

Prévia do material em texto

TRABALHO DE REDES WILLIAN CANDIDO ARRAIS
RESPOSTAS;
FISICA, ENLACE, REDES, TRANSPORTE, SESSAO, APRESENTAÇÃO E APLICACAO.
PROCESSO DE REDES PARA APLICACAO.
CAMADAS			APLICACAO
6=>			REPRESENTACAO DE DADOS
5=>			COMUNICACAO ENTRE HOSTS
4=>			CONEXAO PONTO A PONTO
3=>			ENDERECO E MELHOR CAMINHO
2=>			ACESSO AOS MEIOS
1=>			TRANSMISSAO BINARIA
NO ENCAPSULAMENTO AS MENSAGENS RECEBEM EM CABECALHO, E CONTEM INFORMACOES DE CONTROLE, ONDE O PROCESSO SE REPETE CONSTANTEMENTE.
TCP E RDP AMBOS SÃO SEM CONEXAO...
A CARACTERÍSTICA MAIS IMPORTANTE DE UM PROTOCOLO DE TRANSPORTE ORIENTADO A CONEXÃO É A EXIGÊNCIA DE AUTENTICAÇÃO DE AMBOS OS DISPOSITIVOS.
O ENDEREÇO MAC (MEDIA ACCESS CONTROL) É UM ENDEREÇO FÍSICO ASSOCIADO À INTERFACE DE COMUNICAÇÃO, QUE CONECTA UM DISPOSITIVO À REDE.
QUANDO FALAMOS EM ENDEREÇO FÍSICO ESTAMO-NOS A REFERIR AO ENDEREÇO MAC (MEDIA ACCESS CONTROL) QUE É COMPOSTO POR 48 BITS (12 CARACTERES HEXADECIMAIS). NUMA LAN, UMA VEZ QUE O MEIO FÍSICO É PARTILHADO POR TODAS AS MÁQUINAS E ESTAS TROCAM TRAMAS (PDU DA CAMADA 2 DO MODELO OSI) ENTRE SI, O ENDEREÇO MAC É QUE IDENTIFICA A MÁQUINA DE DESTINO.
ENQUANTO A MAIORIA DOS SWITCHES OPERA NA CAMADA DE ENLACE DE DADOS (CAMADA 2) DO MODELO DE REFERÊNCIA OSI, ALGUNS INCORPORAM FUNÇÕES DE UM ROTEADOR E TAMBÉM OPERAM NA CAMADA DE REDE (CAMADA 3). NA VERDADE, UM SWITCH DE CAMADA 3 É MUITO PARECIDO COM UM ROTEADOR.
QUANDO UM ROTEADOR RECEBE UM PACOTE, ELE OBSERVA OS ENDEREÇOS DA FONTE E DO DESTINO DA CAMADA 3 PARA DETERMINAR O CAMINHO QUE O PACOTE DEVE TOMAR. UM SWITCH PADRÃO UTILIZA OS ENDEREÇOS MAC PARA DETERMINAR A FONTE E O DESTINO DO PACOTE. ESTE PROCEDIMENTO É FEITO NA CAMADA 2 (ENLACE DE DADOS) DA REDE.

Continue navegando