Buscar

1 02 - Civel

Prévia do material em texto

1.02 – Embargos a execução - Peça Cívil 10º semestre
Carlos Daniel, professor, solteiro, residente e domiciliado na Cidade e Comarca de Santos/SP, portando um título executivo extrajudicial, promove ação de execução por quantia certa em face de Mauro Mendonça, eletricista, solteiro processo número XXXXX/2016, que tramita pela 11ª Vara Cível da Comarca de
Santos/SP, visando o recebimento da importância de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) pelo fato de, no prazo estabelecido pela lei, Mauro Mendonça não ter cumprido referida obrigação. Carlos Daniel requereu em juízo que se realizasse a penhora sobre o imóvel residencial de Mauro, sob a alegação de que é pessoa solteira e que, por isso, não seria beneficiado pela impenhorabilidade envolvendo a lei que rege os bens de família. Salienta-se que Mauro não possui outros bens. O juiz deferiu o pedido de Carlos Daniel e a penhora foi efetivada regularmente.
Diante desta situação, Mauro Mendonça procura você como seu advogado (a) para a adoção de medida judicial adequada visando a realização de sua defesa neste processo de execução.

Continue navegando