PCC 5º Semestre Educação Fisica EAD UNIP
1 pág.

PCC 5º Semestre Educação Fisica EAD UNIP


DisciplinaEducação Física55.405 materiais299.348 seguidores
Pré-visualização1 página
Reposta Alternaiva A --> Não, pois o IMC, não é fidedigno em sua avaliação mediante todos os compartimentos, sem distinção de massa magra, massa gorda ou compartimento ósseo.Não, ao analisar o IMC e o perímetro da cintura de atletas com esta idade podemos abservar que pode sofrer risco de peso e índice alto de gordura corporal
Resposta Alternativa B --> A avaliação da força sera através de saques e ataques dessa forma se sabe a força que tem as atletas, A flexibilidade vai ser diferente uma de cada vez ficara no meio da quadra e depois uma pessoa efetua um saque e qualquer lugar da quadra e a atleta terá que mandar essa bola perfeitamente para a mão do alevantador.
 
Resposta Alternativa C --> O voleibol é um esporte intenso , de maneira que , o corpo dos atletas está posto a prova a todo momento . Desse modo , faz-se necessário um preparo bastante intenso para que os atletas tenham de fato um bom desenvolvimento esportivo.  
  A sobrecarga pode ser notada pelo técnico através do desenvolvimento físico do atleta , de maneira que , o mesmo pareça desgastado , fazendo necessário um tratamento específico para o mesmo .
O aumento regular e progressivo da carga de trabalho é que possibilitará a almejada melhoria no rendimento. Esta reação é, inicialmente, muito rápida, tornando-se mais lenta à medida que o indivíduo atinge níveis de performances cada vez maiores e melhores. 
A aplicação de uma nova carga de treinamento (aumento do peso utilizado) dependerá da intensidade da carga anterior, do período de recuperação (anabolismo) e do período de restauração ampliada (supercompensação).