Buscar

atv_cont_empreendedorismo

Prévia do material em texto

INSTITUIÇÃO: UNG GUARULHOS
CURSO: GESTÃO DA QUALIDADE
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO
PROFESSOR: DARLINE MARIA SANTOS BULHOES E MARCELA REBECCA PEREIRA
TUTOR: ELLIS LAKISS
ALUNO: THIAGO JULIANO BRAGA
Nesta unidade estudamos o projeto e todas as suas fases, vimos também que existe um grande fluxo de informação e controle dos processos para a garantia de sucesso deste, bem como a existência de ferramentas tecnológicas que ajudam nos controles. Porém, a realidade nos aponta que os pequenos empreendedores não conseguem desenhar o seu projeto. Você acredita que um micro empresário, sem muitos recursos tecnológicos, consegue desenvolver os processos necessários para o desenvolvimento de um projeto, implantação e conclusão de forma que impacte no seu crescimento?
Que processo você acredita que seria mais crítico para este pequeno empreendedor? Justifique.
Realizando um sonho com os pés no chão
 A maioria dos micro empreendedores que estão surgindo no mercado hoje tornaram-se micro empresários por sonhar com isso, sonhar em ser seu próprio chefe, ou por não conseguirem uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Em qualquer um dos casos é extremamente necessário um bom planejamento para que o negócio não entre para as estatísticas de falência.
 Planejamento, esta é a fase que o micro empresário deve dedicar-se com todo seu empenho para que ele possa usufruir do sucesso de seu negócio, seja ele um iniciante ou não. Considero uma fase critica, pois demanda tempo e muita pesquisa. Alem desses dois fatores, para o empreendedor que está prestes a realizar seu sonho, também é essencial separar suas emoções e expectativas da realidade de um mercado super competitivo e exigente.
 Após um bom planejamento é necessário também monitoramento e controle detalhados para que o projeto não saia dos eixos consequentemente chegue ao final com êxito e qualidade, aumentando assim a confiança de todos os envolvidos para um próximo projeto.
 Ainda que tenha poucos recursos tecnológicos, hoje dificilmente uma pessoa não possui acesso a internet e esta é uma ferramenta que, quando bem utilizada, pode ajudar e muito no planejamento e execução de todo o seu projeto. Sendo sempre necessário agir com a razão, ou seja, tendo os pés no chão para que seu sonho se realize.

Continue navegando