Buscar

AVALIAÇAO 1 OBJETIVA GESTAO E ANALISE DE CUSTOS UNIASSELVI 2019

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina:
	Gestão e Análise de Custos (ADG58)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual FLEX ( Cod.:454650) ( peso.:1,50)
	Prova:
	12133971
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	Após uma promoção em um clube de dança, o número de frequentadores do sexo masculino aumentou de 60 para 84 e, apesar disso, o percentual da participação masculina passou de 30% para 24%. Considerando-se essas informações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O número de mulheres que frequentam esse clube, após a promoção, teve um aumento de 90%.
(    ) O número de mulheres que frequentam esse clube, antes da promoção, era de 266.
(    ) O total de pessoas que frequentam esse clube, após a promoção, é de 350.
(    ) O total de pessoas que frequentam esse clube, após a promoção, é de 406.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - F - V.
	 b)
	V - F - F - V.
	 c)
	V - F - V - F.
	 d)
	V - V - V - F.
	2.
	É importante no momento da implantação de um sistema de controle de custos saber diferenciar as terminologias que compõem a contabilidade de custos, que são principalmente: despesas, gastos, investimento, custo e perda. Sobre a associação da terminologia utilizada em custos, associe os itens, utilizando o código a seguir: 
I- Custos. 
II- Perdas.
III- Despesas.
IV- Gasto.
V- Investimentos. 
(    ) É aquilo que a empresa despende para adquirir bens ou serviços, como, por exemplo, compra de matérias-primas, mão de obra, compra de imobilizado, entre outras despesas, podendo ser à vista ou a prazo. 
(    ) São bens ou serviços consumidos de modo anormal, ou seja, este tipo de consumo não faz parte do dia a dia da empresa. 
(    ) São todos os gastos que não são utilizados nas atividades de produção da empresa e usados para fins de gerar receitas. 
(    ) São utilizados na fabricação de um produto ou na prestação de serviços. 
(    ) Todos os gastos que se destinam à aquisição de bens de uso da empresa ou em aplicações de caráter permanente. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	IV - II - III - I - V.
	 b)
	II - IV - V - III - I.
	 c)
	III - V - I - II - IV.
	 d)
	V - I - II - IV - III.
	3.
	A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, e de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões. A classificação dos gastos quanto à forma de distribuição e apropriação aos produtos, centros de custos e resultados podem ser diretos e indiretos. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 
(    ) Custos diretos são as matérias-primas, materiais de embalagem, componentes e outros materiais necessários à produção, ao acabamento e à apresentação final do produto. 
(    ) Mão de obra direta é o trabalho aplicado diretamente na confecção do produto, partes ou componentes ou na prestação de serviços. 
(    ) Custos indiretos são os custos que, por não serem perfeitamente identificados nos produtos ou serviços, não podem ser apropriados de forma direta para as unidades específicas, ordens de serviço ou produto, serviços executados, entre outros. 
(    ) Materiais diretos são os materiais empregados nas atividades auxiliares de produção ou cujo relacionamento com o produto é irrelevante. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - F - V - V.
	 b)
	V - V - F - F.
	 c)
	F - V - V - F.
	 d)
	V - F - F - V.
	4.
	Independentemente do tamanho de sua empresa, entender os conceitos de custos fixos, custos variáveis, diretos e indiretos é uma das formas mais básicas de começar seu planejamento orçamentário e, até mesmo, de considerar novos investimentos. O primeiro passo para diferenciar os custos no orçamento de uma empresa é levantar todos os gastos em um determinado período de tempo. Quanto maior o período, menor a variação de custos, já que algumas despesas ocorrem em frequência semestral e até mesmo anual (Imposto de Renda, por exemplo, a depender do regime tributário). Seja qual for o período utilizado, o ideal é que todos os gastos sejam levantados. Com relação aos custos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Os custos são gastos essenciais à produção, visto que os fatores produtivos são utilizados com o objetivo de adquirir novos produtos ou serviços.
(    ) Os custos diretos são aqueles gastos que necessitam de um critério de rateio, pois não são facilmente identificáveis. São exemplos de custos indiretos o aluguel da fábrica, a mão de obra indireta e a manutenção da fábrica.
(    ) Os custos variáveis dependem da quantidade produzida e estão diretamente relacionados com o volume de produção. Se não houver produção, não haverá custos variáveis.
(    ) Os custos diretos são aqueles gastos que independem das quantidades produzidas e permanecem constantes em determinado intervalo de volume de produção.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - F - V.
	 b)
	V - F - V - F.
	 c)
	V - V - F - F.
	 d)
	V - F - F - V.
	5.
	A análise dos custos empresariais permite conhecer o quê, onde, quando, em que medida, como e a que se sujeitou, o que possibilita uma melhor administração do futuro. Sendo assim, a importância dessa classificação no âmbito empresarial é essencial. Analise as sentenças a seguir:
I- Custos: são gastos ligados à produção.
II- Gastos: sacrifício com que arca a entidade, visando à obtenção de bens e serviços.
III- Perda: gastos consumidos direta ou indiretamente na obtenção de receita.
IV- Despesas: consumo involuntário ou anormal de um bem ou serviço.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 d)
	As sentenças III e IV estão corretas.
	6.
	Para uma empresa confeccionar algum tipo de produto, antes ela precisa alocar recursos monetários em seu projeto. Esse sacrifício financeiro corresponde aos gastos, que são os recursos necessários para fazer a máquina funcionar. Sobre os gastos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Matéria-prima é a despesa necessária para a produção de um bem.
(    ) Podemos afirmar que custos e despesas são gastos.
(    ) Honorários da diretoria são considerados despesas.
(    ) As despesas não são consideradas gastos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - F - F - V.
	 b)
	V - V - V - F.
	 c)
	F - F - F - V.
	 d)
	F - V - V - F.
	7.
	Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. Um custo é classificado como indireto quando na sua alocação se faz necessário utilizar qualquer fator de rateio ou estimativa. O custo direto é aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento e as despesas são todos os bens ou serviços consumidos na manutenção de atividades operacionais e na obtenção de receitas não vinculadas à produção de bens e serviços. Quanto à classificação dos custos e/ou despesas, classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas: 
(    ) Matéria-prima: custo indireto.
(    ) Frete de vendas: despesa.
(    ) Imposto predial do escritório (IPTU): despesa.
(    ) Comissão de vendedores: despesa.
(    ) Supervisão da fábrica: custo direto.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - F - F - F - V.
	 b)
	V - F - V - F - V.
	 c)
	F - V - V - V - F.
	 d)
	F - V - F - V - F.
	8.
	O primeiro passo para diferenciar despesas de custos é ter em mente que o segundo tem a capacidade
de ser atribuído ao produto final da empresa. Já as despesas são sempre de caráter geral, o que torna difícil vinculá-las aos itens produzidos pela empresa. Uma forma eficaz de diferenciar custos e despesas no dia a dia é se perguntar se você eliminar determinado gasto a produção ou aquisição de estoques da empresa será afetada. Se sim, o gasto pode ser considerado como custo. Caso a resposta seja negativa, o gasto é considerado como uma despesa. Portanto, no desenvolvimento normal das atividades operacionais de uma empresa industrial, um bem ou serviço direta ou indiretamente consumido para a obtenção de uma receita deve ser enquadrado como:
	 a)
	Investimento.
	 b)
	Gasto.
	 c)
	Custo.
	 d)
	Despesa.
	9.
	As terminologias em custos têm a sua importância, pois as informações geradas devem estar condizentes com a realidade da organização, oferecendo, assim, segurança. Segundo as terminologias aplicadas a custos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Investimento. 
II- Custo.
III- Despesa.
(    ) Aquisição de equipamentos. 
(    ) Aluguel do prédio da administração.
(    ) Depreciação dos equipamentos da fábrica.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	I - III - II.
	 b)
	III - II - I.
	 c)
	III - I - II.
	 d)
	I - II - III.
	10.
	Na área de contabilidade de uma fábrica, produtos ou de uma empresa de serviços, tem-se como costume prever os custos, as despesas, os desperdícios e até mesmo as perdas de cada produto ou serviço e esta medida tem como objetivo oferecer um produto ou serviço de melhor qualidade com um custo mínimo. A área de custos possui terminologias próprias. As definições dos termos são fundamental para o entendimento e a correta apropriação dos custos. Quanto à terminologia praticada na contabilidade de custos, associe os itens, utilizando o código a seguir: 
I- Perdas. 
II- Despesas. 
III- Desperdícios. 
IV- Custos. 
(    ) Gastos anormais ou involuntários que não geram um novo bem ou serviço e, tampouco, receitas e são apropriados diretamente no resultado do período em que ocorrem. 
(    ) Gastos relativos aos bens e serviços (recursos) consumidos na produção de outros bens e serviços. 
(    ) Gastos relativos aos bens e serviços consumidos no processo de geração de receitas e manutenção dos negócios da empresa. 
(    ) Gastos incorridos nos processos produtivos ou de geração de receitas e que possam ser eliminados sem prejuízo da qualidade ou quantidade dos bens, serviços ou receitas geradas. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	I - IV - II - III.
	 b)
	IV - II - III - I.
	 c)
	II - III - I - IV.
	 d)
	III - I - IV - II.
Prova finalizada com 10 acertos e 0 questões erradas.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais