A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Resumo de Dados

Pré-visualização|Página 1 de 1

Resumo de Dados

Dados podem ser definidos como um conjunto de valores dos sujeitos em relação ao qualitativas ou variáveis quantitativas . Dados e informações ou conhecimento são freqüentemente usados de forma intercambiável; no entanto, os dados tornam-se informações quando são visualizados no contexto ou na pós-análise. [2] Embora o conceito de dados seja comumente associado à pesquisa científica , os dados são coletados por uma grande variedade de organizações e instituições, incluindo empresas (por exemplo, dados de vendas, receita, lucros, preço de ações ), governos (por exemplo, taxas de criminalidade , taxas de desemprego , taxas de alfabetização ) e organizações não-governamentais (por exemplo, censos do número de moradores de rua por organizações sem fins lucrativos).

Os dados são medidos , coletados e reportados , e analisados , podendo então ser visualizados usando gráficos, imagens ou outras ferramentas de análise. Os dados, como conceito geral, referem-se ao fato de que alguma informação ou conhecimento existente é representado ou codificado em alguma forma adequada para melhor uso ou processamento. Dados brutos ("dados não processados") são uma coleção de números ou caracteres antes de serem "limpos" e corrigidos pelos pesquisadores. Dados brutos precisam ser corrigidos para remover outliersou instrumento óbvio ou erros de entrada de dados (por exemplo, um termômetro lendo de um local externo do Ártico gravando uma temperatura tropical).

HTML image 0
Banco de Dados

O processamento de dados geralmente ocorre por estágios, e os "dados processados" de um estágio podem ser considerados os "dados brutos" do próximo estágio. Dados de campo são dados brutos que são coletados em um ambiente " in situ " não controlado . Dados experimentais são dados que são gerados dentro do contexto de uma investigação científica por observação e registro. Os dados foram descritos como o novo petróleo da economia digital.

Coleta de dados

A coleta de dados pode ser realizada por meio de uma fonte primária (o pesquisador é a primeira pessoa a obter os dados) ou de uma fonte secundária (o pesquisador obtém os dados que já foram coletados por outras fontes, como dados divulgados em um periódico científico). Metodologias de análise de dados variam e incluem triangulação de dados e percolação de dados. Este último oferece um método articulado de coletar, classificar e analisar dados usando cinco possíveis ângulos de análise (pelo menos três) para maximizar a objetividade da pesquisa e permitir uma compreensão dos fenômenos sob investigação o mais completa possível: métodos qualitativos e quantitativos, revisões bibliográficas (incluindo artigos acadêmicos), entrevistas com especialistas e simulação computacional. Os dados são posteriormente "percolados" usando uma série de etapas pré-determinadas, de modo a extrair as informações mais relevantes.

Banco de Dados

Um banco de dados é um conjunto de dados pertencentes ao mesmo contexto e armazenado sistematicamente para uso posterior. Neste sentido; Uma biblioteca pode ser considerada um banco de dados composto principalmente de documentos e textos impressos em papel e indexados para consulta. Atualmente, e devido ao desenvolvimento tecnológico de campos como computadores e eletrônicos , a maioria dos bancos de dados é em formato digital, sendo este um componente eletrônico, portanto, uma ampla gama de soluções para o problema foi desenvolvida e oferecida. armazenamento de dados.

Existem programas chamados sistemas de gerenciamento de bancos de dados , SGBD abreviado (do inglês English Database Management System ou DBMS), que permitem armazenar e subsequentemente acessar os dados de forma rápida e estruturada. As propriedades desses SGBDs, bem como seu uso e administração, são estudadas no campo da computação. As aplicações mais usuais são para a gestão de empresas e instituições públicas; Eles também são amplamente utilizados em ambientes científicos com o objetivo de armazenar informações experimentais.

HTML image 1
Banco de Dados