Buscar

2 avaliando administrativo ii

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

a Questão (Ref.:201506753781)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No que diz respeito às desapropriações, a alternativa correta é:
		
	
	c) A revelia do expropriado no curso do processo judicial de desapropriação implica a concordância tácita com o valor da indenização, dispensando a avaliação.
	
	e) O Município pode promover, com base na Lei 4.132/62, a desapropriação por interesse social para promoção de reforma agrária nos limites da área rural do próprio município.
	
	d) Em processo judicial de desapropriação a concordância do expropriado com a indenização impede o Juiz de determinar a realização de perícia para avaliação do imóvel.
	
	a) A União não pode desapropriar imóvel do Município.
	 
	b) Em desapropriação de imóvel que possua área de preservação permanente, é devida indenização pela cobertura vegetal.
	Respondido em 01/10/2019 10:28:40
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201506696061)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Sobre a intervenção do Estado na propriedade privada, marque a INCORRETA:
		
	 
	A servidão administrativa tem natureza de direito real e poderá ensejar o pagamento de indenização pelo poder público em caso de dano ao proprietário.
	 
	A declaração de utilidade pública de um imóvel dá ao poder público o direito de imitir-se na posse provisória e temporariamente.
	
	segundo a lei, o Poder Legislativo poderá tomar a iniciativa da desapropriação.
	
	A desapropriação poderá dar-se para a preservação e conservação adequada de documentos de valor histórico.
	
	A moeda corrente não é suscetível de desapropriação.
	Respondido em 01/10/2019 10:44:41
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201506567124)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	RECURSO EXTRAORDINÁRIO RETIDO ¿ DECISÃO INTERLOCUTÓRIA ¿ BAIXA DO PROCESSO À ORIGEM. 1. O artigo 542, § 3º, do Código de Processo Civil, com a redação dada pela Lei nº 9.756, de 17 de dezembro de 1998, preceitua: O recurso extraordinário, ou o recurso especial, quando interpostos contra decisão interlocutória em processo de conhecimento, cautelar, ou embargos à execução ficará retido nos autos e somente será processado se o reiterar a parte, no prazo para a interposição do recurso contra a decisão final, ou para as contrarrazões. O acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro diz respeito a apreciação de agravo de instrumento interposto contra decisão que, em ação de desapropriação, condicionou a imissão provisória na posse à realização de perícia. No caso, o acórdão mostrou-se interlocutório. Observe-se, mais, a inexistência de risco irreparável. Houvesse a possibilidade de prejuízo inafastável, não se imporia a retenção. Cumpre, portanto, o sobrestamento deste recurso e a baixa do processo à Corte de origem, para que se observe o preceito acima. 2. Publiquem. Considerando a Imissão Provisória na Posse na Desapropriação afirma-se: I - Para que a Administração possa ser imitida na posse do bem expropriado é necessária a declaração de urgência e o depósito do valor da proposta incial. II ¿ ocorre na fase delaratória. III ¿ uma vez imitido na posse o expropriante, o expropriado não poderá retirar mais de 80 % do valor depositado, sob pena de presunção de concordancia e homologação do acordo. É correto o que se afirma em:
		
	
	Afirmativas II e III, apenas.
	
	Afirmativa I, apenas.
	 
	Afirmativas I e III, apenas.
	
	Afirmativas I, II e III.
	
	Afirmativa III, apenas
	Respondido em 01/10/2019 10:36:43
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201506952211)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Acerca da Intervenção do Estado na Propriedade, analise as afirmativas abaixo. I. Durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, caso tenha sido editada lei federal, requisitando terrenos particulares próximos aos locais de competição para alojar a segurança e os apoios; isto foi uma ocupação temporária. II. O Município quando proíbe a construção de mais de dois pavimentos nos prédios contíguos à orla está estabelecendo uma servidão administrativa. III. Para o ato de tombamento não há necessidade de processo administrativo prévio, não podendo o bem tombado ser objeto de alienação. IV. Caso o proprietário do bem tombado não possua recursos, deverá notificar o órgão público responsável para proceder as obras necessárias. Marque a opção CORRETA.
		
	
	As afirmativas I e IV são falsas.
	 
	As afirmativas II e III são falsas.
	 
	As afirmativas I e III são falsas.
	
	Todas as afirmativas são falsas.
	
	As afirmativas II e IV são falsas.
	Respondido em 01/10/2019 10:46:25
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201506568859)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	3. (OAB.CESPE 2008.2) Assinale a opção correta com relação aos princípios que regem a administração pública.
		
	 
	C) Ato administrativo não pode restringir, em razão da idade do candidato, inscrição em concurso para cargo público.
	
	B) A administração pública pode, sob a invocação do princípio da isonomia, estender benefício ilegalmente concedido a um grupo de servidores a outro grupo que esteja em situação idêntica.
	
	A) Não ofende o princípio da moralidade administrativa a nomeação de servidora pública do Poder Executivo para cargo em comissão em tribunal de justiça no qual o vice-presidente seja parente da nomeada.
	
	D) O Poder Judiciário pode dispensar a realização de exame psicotécnico em concurso para investidura em cargo público, por ofensa ao princípio da razoabilidade, ainda quando tal exigência esteja prevista em lei.
	Respondido em 01/10/2019 10:40:43
	
Compare com a sua resposta:

Outros materiais