Buscar

Aula 06 - Exercício

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AUDITORIA CONTÁBIL E OPERACIONAL
6a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Sobre a guarda da documentação, é correto afirmar:
		
	
	Deve ser realizada por 10 (dez) anos, a partir da data de emissão do seu parecer e apenas para os pareceres relacionados com os serviços realizados.
	 
	Deve ser realizada por 5 (cinco) anos, a partir da data de emissão do seu parecer. Deve ser de toda a documentação, papéis de trabalho, relatórios e pareceres relacionados com os serviços realizados.
	
	Deve ser realizada por 5 (cinco) anos, a partir da data de emissão do seu parecer e apenas para os pareceres relacionados com os serviços realizados.
	
	Não existe prazo definido.
	
	Deve ser realizada por 10 (dez) anos, a partir da data de emissão do seu parecer. Deve ser de toda a documentação, papéis de trabalho, relatórios e pareceres relacionados com os serviços realizados.
	
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Na esfera Federal, a apreciação da legalidade dos atos de admissão de pessoal e de concessão de aposentadorias, reformas e pensões civis e militares é uma atribuição que pertence ao:
		
	
	Órgão de auditoria central do Governo Federal
	 
	Tribunal de Contas da União
	
	Controladoria Geral da União
	
	Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
	
	Secretaria de Gestão de Pessoal
	
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	O julgamento das contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos é uma competência:
		
	
	Da Controladoria Geral da União
	
	Do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
	
	Da Secretaria de Gestão de Pessoal
	
	Do órgão de auditoria central do Governo Federal
	 
	Do Tribunal de Contas da União
	
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	_______________________ representam o conjunto de documentos obtidos ou preparados pelo auditor, de forma manual ou eletrônica, que constituem a prova do trabalho executado e servem de fundamento dos comentários, observações, opiniões e recomendações emitidas.
		
	 
	Papéis de Trabalho
	
	Revisão dos Controles Internos
	
	Normas de Auditoria
	
	Emissão de Opinião
	
	Demonstrações Contábeis
	
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Marcar a opção verdadeira:
		
	
	diante da expressão "julgar as contas", as decisões do Tribunal de Contas não são administrativas, pois trata - se de função jurisdicional propriamente dita.
	
	a remessa dos papéis de trabalho dos auditores do órgão de controle interno ao Tribunal de Contas é procedimento compulsório no processo de tomada de contas.
	
	a Auditoria Governamental nas entidades da administração direta e indireta é exercida pela Câmara dos Deputados com assessoria do Tribunal de Contas da União.
	 
	um cidadão comum sabendo que o prefeito de sua cidade comete irregularidades ou ilegalidades na gestão do dinheiro público pode denunciá-lo ao Tribunal de Contas competente.
	
	a Auditoria Contábil, no caso do serviço público federal pode ser executada pelo servidor de qualquer formação profissional desde que seja admitido por concurso público.
	
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Analise:
I. Papéis de trabalho são documentos que fundamentam as informações obtidas nos trabalhos de auditoria e fiscalização governamental efetuados pelo Sistema de Controle Interno.
II. Os arquivos correntes de papéis de trabalho devem conter assuntos que forem de interesse para consulta sempre que se quiserem dados sobre o sistema, área ou unidade objeto de controle.
III. Os arquivos permanentes de papéis de trabalho devem conter o programa de auditoria e fiscalização, o registro dos exames feitos e as conclusões resultantes desses trabalhos.
IV. Os papéis de trabalho devem ter abrangência e grau de detalhes suficientes para propiciar o entendimento e o suporte da atividade de controle executada.
Estão corretas as afirmativas:
		
	 
	I e IV.
	
	I e II.
	
	II e IV.
	
	II e III.
	
	III e IV.
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	- Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. - Dentro do contexto de auditoria governamental, o texto está ligado diretamente a administração pública. O trecho evidenciado entre (-) faz referência ao conceito de:
		
	
	ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
	
	GESTÃO PRIVADA
	
	GOVERNO
	 
	SOCIEDADE
	
	ESTADO
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Elementos utilizados pelo auditor no registro das as evidências, mediante observação, inspeção, indagação e investigação, obtidas ao longo da execução do serviço de Auditoria:
		
	
	Procedimentos de auditoria
	 
	Papéis de trabalho
	
	Testes de substantivos
	
	Programa de trabalho
	
	Testes de observância

Outros materiais